Dr. Pessoa faz balanço e anuncia mais trabalho e retomada de obras paradas

Na abertura do Ano Legislativo na Câmara prefeito disse 80% das obras estavam paradas.

Dr. Pessoa | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao participar da abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa fez um balanço das ações no ano de 2021 e trouxe uma mensagem sem agressão e equilibrada para o bem da população. "Trago uma mensagem de paz, amor, de ação concreta", comenta.

“A mensagem é, de trabalharmos cada vez mais unidos, para que, nesse momento de dificuldade causado pela pandemia e de declínio econômico, trabalharmos juntos, pois os resultados serão maiores. O Legislativo continuará sendo respeitado pelo Executivo pois apesar de serem independentes, temos harmonia total”, frisou o prefeito.

Na sua mensagem, Dr. Pessoa comenta que 2021 foi difícil e muito desafiador. A pandemia que começou em 2020 continuou forte e os recursos que vieram do Governo Federal em 2020 não vieram no ano passado, 80% das obras paradas. Mesmo com todos essas dificuldades, o prefeito disse que a gestão não parou. "Recebemos algumas obras paradas e hoje elas estão em andamento", disse o prefeito, citando a Via Sul, que estava parada e foi retomada e até o final de 2022 e início do ano que vem deve ser entregue.

Dr. Pessoa também falou sobre o viaduto da Tabuleta, que já está licitada e vai ser retomado entre fevereiro e março. A ponte da zona leste também está seguindo. "Os obstáculos são muitos, mas nossa administração é focada, com olhar nos princípios constitucionais e no planejamento com eficiência, cortando os desperdícios", comentou, declarando que se não fosse o apoio do Poder Legislativo não teria feito tudo isso.

O prefeito destacou a harmonia entre os poderes, a importância das emendas parlametnares e neste ano quer continuar unido com o Poder Legislativo. "Queremos fazer mais e estamos focados para ter resultados ainda melhores", disse.

Jeová Alencar tomou atitude unilateral e inteligente

Dr. Pessoa falou que as ações estarão resumidas em livro que será distribuído aos parlamentares e destacou a atitude do vereador Jeová Alencar em sair do MDB. "Foi uma atitude unilateral, ele analisou e viu a possilibidade política, não houve aconchego ou troca de favores", disse, enfatizando que o Poder Legislativo de Teresina é qualificado. "São pessoas que mesmo na dificuldade e opiniões diversas, como por exemplo, na mini reforma da Previdência, apesar de embate político forte, o vereador Edson Melo votou a favor de Teresina", disse.

“Fizemos muito, mas sabemos que ainda temos muito mais por fazer, porque os desafios que herdamos são gigantescos. São gigantescos mas não são intransponíveis, se temos determinação e método para agir. Vamos avançar na concretização de projetos com os quais nos comprometemos desde que assumimos essa gestão” garantiu o chefe do Executivo.

O prefeito disse que ainda está procurando um partido para se filiar e disse que está tratando com o PL e o União Brasil, mas não há nada definido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES