Dr. Pessoa lança o Programa + Vantagens para os servidores municipais

Com o programa, o servidor vai ganhar descontos em serviços e mercadorias nas empresas privadas que formam parceria com a gestão.

Dr. Pessoa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será lançado nos proximos dias pela Prefeitura de Teresina o Programa + Vantagens para os Servidores Municipais. A novidade teve o seu pontapé inicial, após o decreto de nº 22.331 de 5 de abril de 2022, publicado nessa quarta-feira (6), no Diário Oficial do Município.

O dispositivo, assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, é exclusivamente para beneficiar a administração pública da capital. Com isso, o servidor vai ganhar descontos em serviços e mercadorias nas empresas privadas que formam parceria com a gestão.

Prefeito vai lançar programa de vantagens para servidor 

O programa conta com a parceria entre diversas secretarias, como a de Administração, Comunicação e Prodater.

O programa dirige-se aos servidores públicos municipais ativos, inativos e comissionados da administração direta e indireta, podendo os benefícios serem estendidos aos dependentes diretos mediante comprovação de parentesco, caso seja de interesse da empresa e/ou parceira. De acordo com o texto do decreto, o objetivo do programa é proporcionar aos servidores benefícios salariais indiretos, oferecendo descontos sobre preços de serviços e mercadorias em diversas empresas privadas em Teresina.

O secretário municipal de Administração, Leonardo Silva Freitas, explica como vai funcionar o programa '+Vantagens'. "Vai ser um programa em que os prestadores de serviços e vendedores, no caso os comerciários, vão se cadastrar em um aplicativo. Nesta plataforma, eles vão conceder descontos especiais aos servidores públicos municipais. Servidores ativos, inativos e comissionados, praticamente todo o corpo técnico e profissional do município terá acesso aos benefícios disponibilizados", conta.

"Estamos no aguardo do desenvolvimento da plataforma e aplicativos junto a Prodater. Ele já está em fase final e já tivemos uma conversação com os Sindicatos dos Comerciários para divulgar, junto aos comerciantes e prestadores de serviço, procurando definir assim a forma de credenciamento. Por outro lado, o aplicativo para uso do servidor municipal está em desenvolvimento. Para ter acesso ao benefício, o servidor municipal deverá se credenciar no App. A comunicação da PMT já está montando uma campanha de divulgação para dar ampla divulgação e informações aos servidores do município. Daí, vamos seguir com o lançamento do programa de fato", explica o secretário.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, para obter os descontos, o servidor deverá apresentar à empresa ou instituição parceira, no ato da aquisição do serviço ou produto, o documento oficial de identidade ou documento de identidade funcional com foto, e comprovação do vínculo funcional por meio do último contracheque expedido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES