Dr. Pessoa pede a Queiroga aumento de repasse federal para custeio da saúde

Na oportunidade, o prefeito relatou ao ministro a dificuldade que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos da saúde

encontro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa se reuniu na tarde desta quarta-feira -feira (16), em Brasília (DF), com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A audiência contou com a presença do Secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos três senadores do Piauí, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP). O médico piauienses José Lira também participou do encontro a convite do prefeito doutor Pessoa.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa em reunião com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga - Foto: Divulgação 

Na oportunidade, o prefeito relatou ao ministro a dificuldade que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos da saúde.

A cidade de Teresina que atende hoje grande parte de pacientes do interior do Estado do Piauí e ainda recebe pessoas vindas de Estados da região Nordeste, como Maranhão e Pará, hoje investe 53% da receita corrente líquida do município em saúde.

Prefeito de Teresina participou de encontro com ministro da Saúde e senadores do Piauí - Foto: Divulgação

“Relatamos ao ministro a situação enfrentada pelo municípios em relação ao custeio da saúde pública e pedimos um auxílio nessa área pois está ficando cada vez mais difícil financeiramente, principalmente devido ao aumento de investimentos no setor devido à pandemia de coronavírus”, explicou o prefeito.

Na oportunidade, também foi apresentado a Marcelo Queiroga o projeto para a construção do Hospital da Mulher de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES