Dudu dispara: “CPI não é uma caça às bruxas, mas quer uma solução”

Vereador diz que Câmara Municipal está lincada com os problemas de transporte de Teresina.

Vereador Dudu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), fez um breve relatório sobre a CPI do Transporte Público de Teresina nesta quarta-feira, 26, na Câmara Muncipal de Teresina, e destacou que o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB) tem dado todas as condições para a realização de uma CPI resolutiva. "Isso mostra que a Câmara Municipal de Teresina está lincada com os problemas da cidade e empenhada em resolvê-los", diz o vereador.

Dudu falou da necessidade unir e pactuar forças para devolver o transporte público de Tereisna e disse que é de causar admiração fatos trazidos por empresários de que não sabem quanto faturam. "Ao longo dos anos, o que temos visto é o descumprimento sistemático da licitação do transporte público", declara o vereador, que preside a CPI.

O vereador ressalta que a licitação impõe meta para investimento por parte das empresas, com prazo estabelecido e isso não é cumprido, o que configura um fato grave. "Empresas chegam a afirmar que operam no vermelho", diz o vereador, enfatizando que em 6 anos já foram realizados vários acordos.

Vereador Dudu diz que objetivo da CPI é dar solução para transporte púbiico de Teresina

O vereador diz que a oitiva dos empresários tem sido proveitoso e o objetivo é trazer à luz todos os fatos que param o transporte público. "Acredito que os próximos consórcios devem trazer novidades", comenta o vereador que diz sentir unicidade das empresas no que diz respeito aos seus interesses e para executar a licitação não há essa unicidade.

Para o vereador, uma empresa ao assumir vencer uma licitação e assumir o compromisso, ela tem que executar conforme está previsto no contrato, caso contrário, há quebra de contrato.

O vereador diz ainda que essa CPI terá desdobramentos, como o Sistema Inthegra que piorou o transporte público na capital e garantiu que a comissão não vai se intimidar com nenhum tipo de pressão. "Não vamos fazer caça às bruxas, mas tentar dar um norte para resolver a situação do transporte público de Teresina", explica Dudu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES