Dudu pauta cadastro negativo para empresas que lesam consumidores

O vereador de Teresina defendeu a criação em reunião com o Instituto de Metrologia do Piauí na Câmara

O vereador Dudu disse que as irregularidades são inadmissíveis e defendeu o cadastro negativo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (19), o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) apresentou, em reunião no plenarinho da Câmara Municipal, os dados da fiscalização realizada nos postos de combustíveis e revendedoras de gás da capital. Dos 51 postos de combustíveis fiscalizados, foram encontradas irregularidades em 31 deles e 19 com prejuízos aos consumidores. 

Durante a reunião, o vereador Dudu propôs um cadastro negativo para a inclusão das empresas que lesam os consumidores. “Cerca de 37% dos postos de combustíveis apresentam irregularidades e 25% são graves. Com o preço que está o combustível, o preço que está o gás de cozinha, você ainda ter quantitativo menor, é inadmissível. Vamos propor um cadastro para que as pessoas possam acessar, porque não podemos acobertar quem quer desviar dinheiro da população”, afirmou o parlamentar.

O vereador Dudu disse que as irregularidades são inadmissíveis e defendeu o cadastro negativo (Foto: Divulgação)

A fiscalização foi realizada em parceria com a Câmara de Teresina, por meio de um requerimento apresentado pelo vereador Dudu (PT) e subscrito pela vereadora Tanandra Sarapatinhas (Patriota), no qual os parlamentares solicitaram acompanhamento e intensificação nas ações de fiscalização nos postos de combustíveis e revendedoras de gás de cozinha.

A ação foi realizada entre 25 de fevereiro e 07 de abril em 51 postos de combustíveis e 20 revendedoras de gás. “Nós aferimos a cada 20 litros de combustível. Há uma margem de tolerância de 60 ml, mas ao passar disso é prejuízo. Nós encontramos 160 ml, 170 ml que lesam o consumidor e 13 postos foram autuados neste aspecto. A multa varia de R$ 150 a R$ 1,5 milhão. Nas revendedoras de gás também tem irregularidades, mas em menor quantidade”, explicou o diretor do Imepi, Maycon Danilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES