É falsa a fala atribuída ao ministro Barroso sobre reeleição de Bolsonaro

Ministro Barroso diz que o Brasil vive a naturalização da mentira

Ministro Roberto Barroso | Roberto Jayme/Ascom TSE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Circula nas redes sociais uma declaração falsamente atribuída ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, a respeito do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a publicação, Barroso teria dito em uma live a juízes franceses: "Bolsonaro será reeleito se passarem por cima do meu cadáver".

O gabinete do ministro informou que tal encontro virtual nunca ocorreu e que o ministro jamais deu as declarações. "O Brasil vive a naturalização da mentira. Há uma nova atividade no país: a de traficante de notícias falsas. Vivemos uma decadência ética profunda", afirmou o ministro Barroso.

Gabinete do ministro informou que tal encontro nunca ocorreu (Foto: Roberto  Jayme/Ascom TSE)

#VerdadesdoSTF

O texto foi publicado em um blog desconhecido e reproduzido via Whatsapp e em diversas postagens no Twitter. O STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em sites não confiáveis e com informações alarmistas.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância da checagem, a fim de evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros, o Supremo Tribunal Federal lançou a série #VerdadesdoSTF, na qual informações falsas ou deturpadas atribuídas à Corte e aos seus ministros são objeto de correção. (Fonte: STF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES