“É irresponsável”, diz Carlos Lupi sobre impeachment de Dilma

Carlos Lupi participa da posse de Flávio Júnior no Turismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente nacional do Partido Democrático Brasileiro (PDT) e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, esteve ontem em Teresina e participou da posse do secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Jr. (PDT), e da convenção do diretório piauiense da sigla. Ensejando o diálogo diante da atual situação política enfrentada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília, o representante reverberou a importância do respeito aos preceitos democráticos, criticando assim a postura do grupo que defende o impeachment da Chefe do Planalto, tendo em vista que não há qualquer prova contra a governante.

Nesse estreitamento, Lupi impôs a necessidade de se resolver os conflitos no Congresso, apontando para os reflexos que tais direcionamentos provocariam na área econômica. “Impeachment remete a impedimento, para isso tem que ter provas, fazer esse jogo político de interesse para no tapetão tirar a presidente, isso nós somos radicalmente contra, defendemos a Constituição”, declarou.

O ex-ministro ainda congregou as atenções diante do que é legal, abstraindo a responsabilidade dos entes no respeito ao processo e na união em prol de melhorias para os brasileiros. “Para o impeachment de qualquer mandato precisa ter provas, você não pode apenas por divergências, ou porque o 'Ibope' está baixo querer tirar o mandatário, isso além de ser irresponsável, é inconstitucional, porque no meu entendimento só pode ocorrer com a comprovação de crimes, o que não existe no caso”, declarou.

Por fim, o presidente nacional do PDT direcionou o olhar em torno do consenso, pauta considerada imprescindível na resolução dos principais problemas que assolam o Brasil. “Penso que nós temos que trabalhar para melhorar a situação do país, tenho ciência do meu papel. Não é fácil passar no meio dessa tormenta e conseguir avançar, eu costumo dizer que nós estamos que nem um marinheiro na tempestade no meio do oceano, penso que agora é a hora do diálogo e preparar o Brasil para voltar ao crescimento. Com a economia crescendo, tudo vai se resolvendo”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES