“É maldoso falar que eu estava de férias”, diz Bolsonaro após receber alta

Presidente foi internado na madrugada da ultima segunda-feira (3) no Hospital Nova Star, na Zona Sul de SP

Bolsonaro recebe alta de hospital após internação por obstrução intestinal | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nas redes sociais uma imagem informando que recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (5), após dois dias, internado na capital paulista.  Ele deu entrada no Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (3), por conta de uma obstrução no intestino.

"O presidente está com a saúde muto boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas", disse o médico Antônio Luiz Macedo.

-  Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19, diz colunista 

-  Queda de paraquedas, banheiro e facada: veja histórico médico de Bolsonaro 

- Jair Bolsonaro afirma que começou a passar mal após almoço de domingo

Ele afirmou à imprensa que é "maldoso" dizerem que ele estava de férias em Santa Catarina, onde teve de interromper a viagem por causa do tratamento.

— (Sou) um presidente que não tem férias. É maldoso quem fala que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jetski, dou uns cavalos de pau com carro no Beto Carrero. Agora recebi uma intimação aqui. Eu ia saltar (de paraquedas) em fevereiro, agora recebi um aviso do Macedo aqui que não vou mais. Ia saltar para promover o nosso KC-390 (jato da Embraer), por livre e espontânea vontade — disse ele.

Nesta terça (4), foi descartada a necessidade de Bolsonaro passar por uma nova cirurgia. A obstrução no intestino se desfez, e ele pode iniciar uma dieta líquida. Ontem, ele teve a sonda nasogástrica retirada. 

A necessidade de cirurgia só foi descartada oficialmente após a chegada de Antônio Luiz Macedo, que esteve no hospital na manhã de terça (4). O especialista estava nas Bahamas quando soube da condição do presidente e e retornou ao Brasil. 

Procedimentos

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. 

Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, o presidente precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.

Jair Bolsonaro sendo avaliado por médico; em outro momento ja caminhando em hospital




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES