Edson Ferreira, Fábio Novo e Warton Santos discutem situação das estradas do Piauí

Deputados estaduais repercutiram situação das estradas na tribuna da Assembléia Legislativa

Deputados estaduais discutem situação das estradas do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados Edson Ferreira (DEM), F?bio Novo (PT), Warton Santos (PMDB) repercutiram hoje na tribuna da Assembl?ia Legislativa a situa??o das estradas do Piau?.

Edson Ferreira defendeu a implanta??o de uma fiscaliza??o mais efetiva na estrada que, segundo ele,est? sendo destru?da pelo peso das carretas que trafegam na estrada. O deputado apresentou requerimento pedindo a coloca??o de uma balan?a na estrada para controlar o peso dos ve?culos que transportam soja e outros pordutos pela estrada.

O requerimento de Edson Ferreira foi subscrito pelos deputados F?bio Novo e Warton Santos, que defenderam a conserva??o das estradas federais e estaduais que cortam o Piau?.

Warton Santos disse que o mesmo ocorria com a BR?310 que passa pela zona urbana de Picos. ?L? temos uma popula??o flutuante entre 15 e 17 mil pessoas, o tr?fego ? intenso, e quando se passou a fiscalizar com uma balan?a as estradas ficaram mais bem conservadas?, afirmou Warton Santos. O dpeutado disse que h? um conv?nio entre o Governo Federal para a conserva??o das estradas e o que mesmo deveria ser feito com rela??o as estradas do transporte da soja.

F?bio Novo frisou ainda que na estrada que liga Eliseu Martins a divisa com a Bahia, por onde se escoa parte da soja plantada no Piau?, muitos caminhoneiros trafegam com ve?culos muito acima do peso. Segundo ele em estradas onde o peso m?ximo permitido ? de 60 toneladas h? carretas trafegando com 92 ou mais toneladas de soja. ?Desta forma as estradas n?o podem mesmo surportar?, afirmou o deputado petista.

O deputado F?bio Novo informou que j? est? em fase de licita??o pela Secretaria Estadual de Transportes a compra de 3 blan?as m?veis para serem colocadas em trechos de estradas estaduais. ?Incluisve a informa??o me foi repassada pelo secret?rio Paes Landim?, disse F?bio Novo. Segundo o deputado uma das balan?as dever? atender a solicita??o do deputado Edson Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES