Edson Melo diz que há má vontade da PMT em resolver crise do transporte

Vereador diz que vai entregar documento para PMT, Câmara Municipal e integrantes da CPI.

Vereador Edson Melo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O problema do transporte público foi a pauta discutida na manhã desta quarta-feira, 23, pelo vereador Edson Melo (PSDB). Ele disse que observa uma certa inércia ou má vontade da Prefeitura Muncipal de Teresina para encarar o problema e apresentar uma solução.

"Grande parcela da população de Teresina está sofrendo muito e o problema abala a economia da cidade, porque as pessoas ficam impossibilitada de se locomover para trabalhar", explica, enfatizando que a atual gestão municipal ao assumir o mandato prometeu em solucionar o problema em 100 dias.

O vereador falou sobre a criação da CPI para apontar solução, que pode demorar tempo que a população não tem. A solução, segundo ele, é da Prefeitura Municipal de Teresina, a concedente do serviço público. "A Câmara pode apontar sugestões com requerimentos e apelos. A iniciativa é da PMT", afirma.

Vereador Edson Melo fala da necessidade de rodada de negociações (Divulgação)

Oposição responsável

Para o vereador tucano, a CPI é interessante. "Vi alguns trechos e o foco deveria ser responder o problema de forma imediata e procurar falhas e irregularidades da gestão anterior seria uma segunda alternativa", disse o vereador, apelando que a atual gestão, vereadores, sindicatos voltem a uma emsa de negociação para buscar solução imediata.

Segundo Edson Melo, vereadores que fazem oposição consciente e responsável vão entregar um documento produzido por seis a oito ex-superintendentes de transportes, com conhecimento técnico de transporte. "Vamos entregar esse documento na próxima semana para PMT, Câmara Municipal e aos vereadores da CPI", disse Edson Melo, declarando que o problema do transporte coletivo é grave e Teresina hoje, conforme o parlamentar, talvez seja a única capital sem um serviço de transporte público.

Atual gestão herdou sistema deficitário

Líder do Governo, o vereador Renato Berger, diz que o prefeito, Dr. Pessoa, recebeu como herança um sistema de transporte capenga, com uma dívida cobrada pelos empresários no valor de 22 milhões. 

Ele disse que o prefeito não pode, de forma irresponsavel, tomar decisão sem discutir todos os problemas existentes. 

A Câmara Municipal de Teresina sugeriu uma CPI que foi aprovada por 24 vereadores e a proposta é ouvir todos os setores envolvidos, buscar subsídios para colaborar na resolutividade do problema. 

O presidente da comissão, vereador Edilberto Borges, o Dudu, disse que a CPI foi instalada obedecendo todos os trâmites legais e vai cumprir o seu papel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES