Eduardo Bolsonaro diz que Lula está a “caminho do impeachment”

No Twitter, o deputado criticou a liberação de emendas parlamentares feita pelo governo

Eduardo Bolsonaro usa redes sociais para disparar críticas a Lula | Cleia Viana/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (01), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre a sanção da MP dos Ministérios. O projeto aprovado na última na última terça-feira (31/05) reorganiza os ofícios ministeriais e beneficia o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Usando as redes sociais, Eduardo Bolsonaro criticou a liberação de emendas orçamentárias no valor de R$ 1,7 bilhão para dificultar uma nova derrota na votação da MP e disparou que Lula está a "caminho do impeachment".

Leia Mais

"Mais ministérios não [têm] a ver com melhoria de vida dos brasileiros, mas sim com a melhoria de vida dos políticos amigos do Dilmo. Votei não à MP, mas não perdemos. Dilmo saiu derrotado: falta base, brigas internas e liberação recorde de emenda etc. É o caminho do impeachment", escreveu no Twitter.

Vale lembrar que a compra de votos por meio da distribuição de emendas foi um dos principais caminhos adotados por Jair Bolsonaro para evitar que o Congresso se opusesse, majoritariamente, a sua agenda reformista.

Após a proposta ser aprovada no penúltimo dia de validade, com sufoco e incertezas, a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros para discutir sobre regra e garantia de cumprimento das promessas feitas a aliados. A finalidade é evitar a formação de uma nova onda de reclamações e riscos de derrotas de textos no Congresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES