Eduardo Cunha tem prisão domiciliar revogada e está livre

A decisão foi tomada pelo desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

ery | ry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, teve a última determinação de prisão domiciliar revogada nesta quinta-feira (6) e agora está livre. A decisão foi tomada pelo desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF-1). As informações são da CNN Brasil.

O desembargador argumentou demora no julgamento da apelação de Cunha e citou decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que revogou na semana passada outra ordem de prisão preventiva do ex-deputado, resultado de condenação na Lava Jato.

Eduardo Cunha (Foto: Estadão Conteúdo)

“Ocorre que, passado mais de 1 (um) ano de sua prisão domiciliar, constato não haver mais necessidade de manutenção de sua prisão domiciliar, notadamente, pelo tempo que em que a medida constritiva foi determinada, em razão de não se ter notícia do descumprimento das obrigações impostas (art. 312, § 1o, do CPP), e, também, pela demora em se marcar o julgamento da apelação já interposta em favor do requerente”, diz trecho da decisão. 

Cunha cumpria prisão domiciliar no Rio de Janeiro desde março do ano passado. Ele foi preso preventivamente pela Lava Jato ainda em 2016. Mas, no ano passado, a prisão preventiva foi convertida em domiciliar diante da pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES