APPM: Prefeitos escolhem hoje novo presidente

A legislação da APPM assegura que o consenso ainda pode acontecer nas últimas instâncias do processo eleitoral.

ELEIÇÃO | Sede da APPM, localizada no Centro Administrativo, em Teresina. | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Perto de 200 prefeitos do Piauí devem comparecer hoje à sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para eleger a nova diretoria da entidade para o biênio 2013/2014. A eleição será realizada em urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral. A eleição começa às 9 horas e se estende até as 17 horas.

Os candidatos Arinaldo Leal, prefeito reeleito do município de Vila Nova do Piauí, e Luiz Neto, prefeito de Amarante, disputam a eleição. Ambos estão otimistas, enquanto Neto diz contar com o apoio de 100 prefeitos, Arinaldo garante que tem a adesão de mais 160 gestores.

?Montamos uma chapa representativa com colegas de todas as microrregiões do Estado e acreditamos que venceremos a eleição?, disse Arinaldo. O candidato Luiz Neto disse que, se eleito, vai trabalhar para uma APPM mais forte.

Apesar da disputa, o presidente da Comissão Eleitoral, Marcos Patrício Nogueira, esclarece que a legislação da APPM assegura que o consenso ainda pode acontecer nas últimas instâncias do processo eleitoral.

?O Estatuto prevê que, se na hora da eleição houver o consenso, suspende-se o processo eleitoral e a eleição ocorre por aclamação. Para garantir a votação, os prefeitos têm que estar regularmente associados à casa?, explica.

Segundo ainda Nogueira, a comissão eleitoral entendeu que uma das chapas está regularmente constituída (a chapa APPM pra Valer), mas para garantir o registro, a outra chapa recorreu a uma ação judicial que está sendo respeitada.

O candidato Arinaldo aproveitou as últimas horas de campanha para telefonar e pedir aos colegas para virem votar.

O candidato Luiz Neto disse que fará campanha até o último dia. ?Espero que os prefeitos tomem a decisão certa e votem certo?, afirmou o candidato.

O atual presidente da APPM, Francisco Macedo, lamenta a falta de consenso na eleição, mas acredita na capacidade dos dois candidatos para dirigir a entidade municipalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES