Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Confira os números da pesquisa Amostragem em Teresina

Amostragem: Wellington Dias amplia vantagem em Teresina

Confira os números da pesquisa Amostragem em Teresina
1 | Reprodução
Compartilhe

O governador Wellington Dias (PT) aumentou sua vantagem sobre seus adversários em Teresina, revela pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, entre os dias 8 a 11 de setembro, com 800 eleitores da capital piauiense.

A pesquisa revela que Wellington Dias tem 32,88% das intenções de voto estimuladas dos eleitores de Teresina. Em segundo lugar está Doutor Pessoa (Solidariedade),com 24,12%.

 class=

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Luciano Nunes, está com 8,38% das intenções de voto estimuladas; Elmano Férrer (Podemos) está com 6,38%; Valter Alencar (PSC), com 1,75%; Sueli Rodrigues (PSOL), com 1,25%; Fábio Sérvio (PSL) e Luciane Santos (PSOL) estão empatados, cada, com 0,62% e; Lourdes Melo está com 0,5%.

Entre os eleitores de Teresina, 11,62% não sabem ou não querem opinar e 11,88% querem votar em branco ou nulo.

A pesquisa anterior do Instituto Amostragem, realizada entre os dias 1º a 4 de setembro, em todo Piauí, apontava que na microrregião de Teresina (Teresina, União, José de Freitas), Wellington Dias liderava com 26,99% das intenções de voto estimuladas.

Em segundo lugar vinha Doutor Pessoa, com 24,54%; Luciano Nunes, com 9,20%; Elmano Férrer, com 6,44%; de Fábio Sérvio e Lourdes Melo, empatados, cada, com 1,53%; de Sueli Rodrigues, e Valter Alencar, empatados, cada com 0,92%; Luciane Santos tem 0,61% das intenções de voto e; Romualdo Seno, tem 0,31%.

Comparando as duas pesquisas, se na anterior, a diferença a favor de Wellington Dias sobre Doutor Pessoa era de 2,45%, na atual pesquisa, feita exclusivamente em Teresina, essa diferença se ampliou para 8,76%. A diferença a favor de Wellington Dias em relação a Luciano Nunes foi ampliada de 17,79% para 24,5%. A diferença a favor de Wellington Dias em relação a Elmano Férrer era de 20,55% e aumentou para 26,5%.

A pesquisa realizada entre os dias 8 a 11 de setembro do Instituto Amostragem tem uma margem de erro de 3,39% para mais e para menos e um nível de confiança de 95%. A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o número PI- 07078/2018, no dia 12 de setembro de 2018.

 class=

Amostragem: Ciro e Wilson empatam, seguidos por Robert

A pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, entre os dias 8 a 11 de setembro, com 800 eleitores, aponta que os candidatos a senador Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do Progressistas e disputando a reeleição, e o ex-governador Wilson Martins (PSB) estão numericamente empatados na disputa pelas duas vagas do Piauí no Senado abertas nas eleições deste ano, com 23% das intenções de voto estimuladas.

 class=

Ciro Nogueira e Wilson Martins estão estatisticamente empatados em Teresina com o candidato do DEM ao Senado, o deputado estadual Robert Rios, que tem 21,5%.

Em seguida, a pesquisa mostra que em Teresina, os candidatos ao Senado Marcelo Castro (MDB) e Frank Aguiar (PRB) estão estatisticamente empatados. O deputado federal e presidente regional do MDB, Marcelo Castro, tem 11,5% das intenções de voto estimuladas e o cantor e compositor Frank Aguiar tem 10,25%.

Os candidatos do PSL ao Senado também estão estatisticamente empatados, com Elizeu Aguiar, com 3,5% das intenções de voto estimuladas e Antônio José Lira, com 3,38%.

O candidato do Avante ao Senado, Quem Quem, tem 2,88% das intenções de voto estimuladas dos eleitores de Teresina; Jesus Rodrigues (PSOL), tem 2,13%; a candidata do PRP ao Senado, Flávia Barbosa, está com 1,25%; os candidatos ao Senado pela Rede, Paulo Henrique, e pelo DC, Joaquim Saraiva, estão empatados, cada, com 1,13%; os candidatos Genival Oliveira (PSC), Marcos Vinícius (PTC) e Fausto Ripardo (PSB), estão empatados, cada, com 0,88%; os candidatos Albetiza Moreira (PCO) e Gervásio Santos (PSTU) estão empatados, cada, com 0,5% e; Lafayette Andrade (DC) tem 0,25% das intenções de voto estimuladas ao Senado.

A pesquisa mostra que 20,63% dos eleitores de Teresina ainda não sabem em que votar para o Senado e 14,13% querem votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa realizada entre os dias 8 a 11 de setembro do Instituto Amostragem tem uma margem de erro de 3,39% para mais e para menos e um nível de confiança de 95%. A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o número PI-07078/2018, no dia 12 de setembro de 2018.

 class=


Amostragem: Fernando Haddad já lidera para presidente em Teresina

Na mesma semana em que foi oficializado como candidato do PT em virtude da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) já passou a liderar a disputa pela Presidência em Teresina, apurou pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, entre os dias 8 a 11 de setembro, com 800 eleitores teresinenses. Fernando Haddad está na liderança na disputa pela Presidência da República em Teresina com 22,5% das intenções de voto estimuladas. Em segundo lugar está o candidato do PSL a Presidência da República, Jair Bolsonaro, com 16,25%.

 class=


Em terceiro lugar, estaticamente empatado com Jair Bolsonaro, está o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, que tem 15,25%, seguido pela candidata da Rede, Marina Silva, com 8,62%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,12%; Henrique Meireles (MDB), com 2,38% e; Álvaro Dias (Podemos), com 1,38%.

O candidato do Novo à Presidência da República, João Amôedo, tem 0,75% das intenções de voto estimuladas; Cabo Daciolo (Patriotas), 0,38%; Eymael (DC) tem 0,25% e; empatados com 0,12% estão os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU).

Os eleitores que não souberam ou não quiseram opinar em quem vão votar para a Presidência da República representam 13,25% e os que querem votar nulo ou em branco somam 14,62%.

A pesquisa realizada entre os dias 8 a 11 de setembro do Instituto Amostragem tem uma margem de erro de 3,39% para mais e para menos e um nível de confiança de 95%.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no Superior Regional Eleitoral (TSE), com o número BR-05871/2018, no dia 12 de setembro de 2018.

A pesquisa realizada entre os dias 8 a 11 de setembro do Instituto Amostragem tem uma margem de erro de 3,39% para mais e para menos e um nível de confiança de 95%. A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o número PI-07078/2018, no dia 12 de setembro de 2018.

 class=



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar