mais

Eleições 2022: Lula tem 44%, Bolsonaro 24% e Moro 9%, diz pesquisa Ipespe

Com 44% das intenções de voto, Lula pode vencer eleição no 1º turno, aponta pesquisa Ipespe

O ex-presidente Lula segue na liderança da corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto em 2022. Com 44% das intenções de voto, ele poderia ganhar o pleito no 1º turno, de acordo com pesquisa Ipespe (Instituto de Pesquisas, Sociais, Politicas e Economicas),  divulgada na manhã desta sexta-feira (14).

Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PL), com 24%, Sergio Moro (Podemos), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, João Doria (PSDB), com 2%, Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D'Avila (Novo), com 1%.

Pesquisa Ipespe mostra liderança do ex-presidente Lula na intenção de votos Pesquisa Ipespe mostra liderança do ex-presidente Lula na intenção de votos 

A pesquisa ainda traça outro cenário, sem Moro e com Alessandro Vieira (Cidadania). Nesse caso, Lula também faz 44%, Bolsonaro cresce um ponto percentual, o mesmo que ocorre com Doria e Simone Tebet.

Em relação ao estudo anterior do mesmo instituto, Lula manteve o mesmo patamar (44%) no teste estimulado. A distância para Bolsonaro também ficou no mesmo nível. O atual presidente tinha 24% em dezembro.

O levantamento foi realizado entre 10 e 12 de janeiro de 2022 com 1.000 entrevistados ouvidos por telefone por meio do Sistema Cati/Ipespe. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09080/2022.

Na quarta (12), levantamento Genial/Quaest atribuiu 45% a Lula, contra 41% dos demais. Além disso, ontem o ex-presidente apareceu líder com 40% em pesquisa da Exame/Ideia.

Bolsonaro, Lula e MoroBolsonaro, Lula e Moro

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail