Dados da última pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” foram divulgados nesta sexta-feira (2). As informações trazem um dado curioso e que deve ser decisivo.
Cerca de 72% dos brasileiros esperam que a maior parte das ações do próximo presidente eleito sejam diferentes das ações de Jair Bolsonaro (PL). Já 26% preferem que as ações sejam iguais, e 2% não opinaram.
Os números chamam ainda atenção segundo um percentual. Os que preferem que as ações sejam diferentes é maior entre as mulheres: 76%. Já entre os homens é de 68%.
Parcela mais pobre
A preferência por mudança nas ações do próximo presidente é de 81% (acima da média geral) entre os eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos; na parcela dos mais pobres (79%), e na região Nordeste (79%).
O total de eleitores que preferem continuidade nas ações do governante é maior entre empresários (53%), eleitores com renda superior a 10 salários mínimos (40%) e evangélicos (36%).
A área em que mais eleitores querem ver ações diferentes é a saúde (75%), seguida por geração de emprego e renda (71%), educação (71%) e combate à violência (66%).
O levantamento foi feito entre 30 de agosto e 1º de setembro, com 5.734 pessoas em 285 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link