Agricultura familiar: Dr. Pessoa quer mais investimentos na área

Segundo Dr. Pessoa, os moradores clamam por água e energia, no entanto é preciso mais.

Dr. Pessoa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o presidente da Câmara Municipal e candidato à reeleição, Jeová Alencar (MDB), visitaram, na noite deste sábado (26), duas comunidades do povoado Tapuia, zona rural da capital. Na ocasião, falaram sobre a necessidade de mais incentivo e investimentos para a agricultura familiar, além de infraestrutura adequada.

Segundo Dr. Pessoa, os moradores clamam por água e energia, no entanto é preciso mais. “ Essa gente não precisa só de água e luz, isso é o básico do básico, eles precisam também de transporte, educação, maquinários para trabalhar e incentivo para o desenvolvimento da agricultura familiar. O homem do campo importa muito, 70% da alimentação dos brasileiros vem da roça, mas não existe a valorização desses profissionais”, afirmou o emedebista.

Agricultura familiar: Dr. Pessoa quer mais incentivo e investimentos na área

Ainda de acordo com o candidato a prefeito, é necessária a implementação de um Plano de Desenvolvimento Rural. “Um plano que priorize estímulos à agricultura familiar e que contemple a capacitação dos produtores, a infraestrutura local, os equipamentos a serem utilizados no processo produtivo e a identificação de produtos locais de maior potencial de produção, além do estímulo à criação e fortalecimento das cooperativas já existentes”, pontuou Dr. Pessoa.

Agricultura familiar: Dr. Pessoa quer mais incentivo e investimentos na área

As duas comunidades englobam cerca de 50 famílias, que reclamam da falta de infraestrutura. “A única coisa que eles tem é a terra regularizada, mas falta tudo. A escola mais perto fica a 7km. A maioria das crianças estuda numa escola na região da Socopo, custeada por padres e jesuítas, mas o transporte escolar foi cortado. Ou seja, a prefeitura só precisa se responsabilizar pelo deslocamento dos alunos e não se dá ao trabalho de fazer. A situação precisa mudar e só ao lado de um prefeito comprometido, o vereador pode concretizar ações que beneficiem a população”, disse Jeová Alencar.

Agricultura familiar: Dr. Pessoa quer mais incentivo e investimentos na área



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES