O Instituto Amostragem divulgou nesta terça-feira (13) nova pesquisa de intenção de voto espontânea para deputado estadual no Piauí. 

O levantamento aponta que 57,75% não sabem em quem votar para o cargo. Outros 4,6% apontaram que não votariam em nenhum ou ninguém; e 1,0% manifestaram a intenção de votar branco ou nulo.

Georgiano, Gracinha e Janainna foram os mais mencionados (Foto: Reprodução)Georgiano, Gracinha e Janainna foram os mais mencionados (Foto: Reprodução)Entre os mais citados no levantamento, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), candidato a reeleição, lidera pesquisa de intenção de voto espontânea do Instituto Amostragem com 2,10%.

Em segundo lugar aparece a ex-secretária de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Mão Santa (Progressistas), com 1,80% das citações; seguida por Janainna Marques (PT) com 1,5% das menções. Os candidatos Jeová Alencar (Republicanos), Bárbara do Firmino (Progressistas) e Gustavo Neiva (Progressistas) têm 1,0% cada.

Na sequência vem o candidato à reeleição Wilson Brandão (Progressistas) e o ex-presidente da Agespisa Genival Sales (PT) com 0,95% cada. Os pleiteantes à reeleição Dr. Hélio e Dr. Pablo Santos, ambos filiados ao MDB, aparecem com 0,90% cada.

Amostragem divulga nova pesquisa para deputado estadual no Piauí; números! - Imagem 2O levantamento foi realizado de 05 a 09 de setembro com 2 mil eleitores em 90 municípios. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro é PI-01010/2022.