Amostragem divulga última pesquisa para Senador no Piauí; números!

Wellington Dias lidera com 59.26% dos votos; Joel Rodrigues aparece em segundo lugar com 36,37%.

Amostragem divulga última pesquisa para Senador no Piauí | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Amostragem divulgou nesta sexta-feira, 30 de setembro, a última pesquisa para o Senado no Piauí. O candidato Wellington Dias (PT) lidera com folga pesquisa de intenção de voto estimulada somando 59,26% nos válidos, ou seja, quando exclui os brancos/nulos e aqueles que não sabem ou não responderam.

Leia Mais

Em segundo lugar aparece o candidato Joel Rodrigues (Progressistas) com 36,37%.

O candidato Dr George (PSOL) aparece na sequência com 1,37%; o Professor Ajosé Fontenele (PMN) soma 0,94%. O pleiteante do PSTU, Gervásio Santos vem em seguida também com 0,94%.

O ex-vereador Don Lotti, que desistiu recentemente da candidatura para apoiar Joel Rodrigues (Progressistas), somou 0,69% das intenções de votos válidos. A professora Albetiza Moreira, filiado ao Partido da Causa Operária, registrou 0,44% dos válidos.

ESTIMULADA - Quando se consideram os brancos/nulos e os entrevistados que não souberam opinar ou preferiram não responder, o ex-governador Wellington Dias (PT) lidera com 47,5%; o candidato do Progressistas Joel Rodrigues aparece na sequência com 29,15%.

Em terceiro lugar no levantamento está o pleiteante do PSOL, George Magno, com 1,1%. O professor Ajosé Fontenele (PMN) soma 0,75% na estimulada, com o mesmo índice está o candidato Gervásio Santos (PSTU).

O ex-candidato do Patriota, Don Lotti obteve 0,55% das menções na pesquisa de intenção de voto. Na sequência aparece a candidata Albetiza Moreira, filiada ao PCO, com 0,35% das intenções de votos.

Os eleitores entrevistados que não souberam ou não opinaram chegam a marca de 9,6%; os que indicaram nenhum/ninguém somam 7,8% e aqueles que sinalizaram a intenção de votar nulo ou branco somam 2,45%. A pesquisa Amostragem foi realizada de 26 a 29 de setembro de 2022 com 2.000 entrevistas em 90 municípios do Piauí. A margem de erro é de 2,19%. O registro para o cargo de senador está sob o Nº PI-00870/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES