Amostragem: Lula tem 72,35% dos votos no Piauí

O segundo colocado é o candidato Jair Bolsonaro, que tem 9,49%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 63,06% das intenções de voto estimuladas no Piauí. O segundo colocado é o candidato do PLS, o deputado federal Jair Bolsonaro, que tem 8,27%. Em seguida, vem o candidato do PDT, Ciro Gomes, com 5,28% das intenções de voto estimuladas e; a candidata da Rede, Marina Silva, que tem 4,93%.

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, tem 2,81% das intenções de voto estimuladas; o candidato do Podemos, Álvaro Dias, tem 0,97%; a candidata do PSTU, Vera Lúcia, e o candidato do MDB, Henrique Meireles estão empatados no Piauí, com 0,44% cada; o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, tem 0,35%; o candidato do DC, José Maria Eymael, tem 0,26% e; os candidatos Cabo Daciolo (Patriota) e João Goulart Filho (PPL), estão empatados com 0,18%, cada.

Os eleitores que não sabem ou não opinam na escolha do candidato à Presidência no Piauí somam 6,07% e os que querem votar nulo ou em branco são 6,77%.

Os percentuais da disputa pela Presidência da República no Piauí foram levantados em pesquisa realizada, entre os dias 11 e 14 e agosto, pelo Instituto Amostragem, com 1.137 eleitores, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi feita 0em todas 15 microrregiões do Piauí, definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e em 47 municípios (IBGE) - Baixo Parnaíba Piauiense (Esperantina, Barras, Piripiri e Joca Marques); Litoral Piauiense (Piracuruca, Luís Correia e Parnaíba); Teresina (Teresina, União e José de Freitas); Campo Maior (Sigefredo Pacheco, Capitão de Campos , Alto Longá e Campo Maior ); Médio Parnaíba Piauiense (Regeneração, Amarante e Água Branca); Valença do Piauí (Inhuma, Elesbão Veloso e Valença do Piauí); Alto Parnaíba Piauiense (Baixa Grande do Ribeiro) , Bertonília (Landri Sales e Bertolínia); Floriano (Guadalupe, Itaueira e Floriano); Alto Médio Gurgueia (Monte Alegre do Piauí e Bom Jesus); São Raimundo Nonato (Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu e Dom Inocêncio; Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Avelino Lopes e Corrente); Picos (Picos, Oeiras, São José do Piauí e Geminiano); Pio IX (Francisco Santos e Pio IX) e; Alto Médio Canindé (Itainópolis, Simplício Mendes, Fronteiras, Isaías Coelho , Marcolândia, Paulistana , e São João do Piauí).

A margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem é de 2,85% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada com o número BR-00545/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 13 de agosto de 2018.

Na espontânea, Lula tem 48,55% e Bolsonaro 6,95%

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 48,55% das intenções de voto espontâneas no Piauí, revela a pesquisa do Instituto Amostragem.

O presidente do Instituto Amostragem, estatístico João Batista Teles, explica que na pesquisa espontâneas, os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos aos eleitores entrevistados. É uma manifestação espontânea do eleitor, sem qualquer estímulo.

Na pesquisa do Instituto Amostragem de intenções de voto espontâneas para a Presidência no Piauí, 30,26% dos eleitores não sabem, nem opinaram sobre a escolha do candidato a presidente e 6,77% dos eleitores querem votar nulo ou branco.

O candidato do PLS à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro, tem 6,95% das intenções de voto espontâneas. Em seguida, vem o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, que tem 2,46% e; a candidata da Rede, Marina Silva, que tem 2,29% das intenções de voto espontâneas.

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, tem 1,58%; o candidato do Podemos, Álvaro Dias, tem 0,44%; o candidato do MDB a presidente, Henrique Meireles, tem 0,26% e; empatados com 0,09% das intenções de voto espontâneas no Piauí estão o candidato a presidente Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e João Goulart Filho (PPL).

Apesar de não serem candidatas à Presidência da República, 0,09% dos eleitores piauenses declararam, espontaneamente, querem votar na ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a deputada federal Manuela D´Ávila, do PC do B, que abriu mão de sua candidatura a presidente para ser candidata a vice-presidente na chapa do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para a Presidência da República, caso a Justiça Eleitoral não aceite a candidatura de Lula.

Votos válidos: Lula tem 72,35% e Ciro fica com 6,05%

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 72,35% dos votos válidos no Piauí. O segundo colocado é o candidato do PLS, o deputado federal Jair Bolsonaro, com 9,49% dos votos válidos. Em seguida, vem o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, em 6,05%  e; a candidata da Rede, Marina Silva, que tem 5,65%.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, tem 3,23%; o candidato do Podemos, Álvaro Dias, tem 1,11% dos votos válidos no Piauí; a candidata do PSTU, Vera Lúcia, e o candidato do MDB na disputa presidencial, Henrique Meireles também estão empatados no Piauí, com 0,5% dos votos válidos; o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, tem 0,4%; o candidato do DC à Presidência, José Maria Eymael, tem 0,3% e; os candidatos Cabo Daciolo (Patriota) e João Goulart Filho (PPL), estão empatados, cada, com 0,2% para a Presidência.

O presidente do Instituto Amostragem, estatístico João Batista Teles, afirma que os votos válidos excluem os eleitores indecisos e ou que querem votar em branco ou nulo.

49,6% pretendem votar em Haddad para Presidência

A pesquisa do Instituto Amostragem apurou que 49,6% dos eleitores do Piauí pretendem votar no ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para presidente da República.

Hoje, Fernando Haddad é o candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência, que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ainda será votada pelo tribunal.

Se Lula não for candidato a presidente, o candidato do PT para a Presidência será Fernando Haddad, que terá como candidata a vice-presidente a deputada federal gaúcha Manuela D'Ávila, do PC do B.

A pesquisa do Instituto Amostragem revela que 27,88% dos eleitores piauienses não pretendem votar em Fernando Haddad e 5,63% afirmaram que não votam em candidato do PT.

Na pesquisa, 16,89% dos entrevistados afirmaram que não sabem ou não querem opinar sobre a pretensão em votar em Fernando Haddad.

FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem para Presidência no Piauí foi registrada com o número BR-00545/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 13 de agosto de 2018. A margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem é de 2,85% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES