AMOSTRAGEM: Mais de 70% ainda estão indecisos na eleição de deputado no PI

O levantamento foi realizado de 16 e 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95%.

Eleição proporcional ainda tem muitos indecisos | Abdias Pinheiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa do Instituto Amostragem mostra que a maioria dos piauienses ainda desconhecem os pré-candidatos a deputado federal e estadual. No levantamento feito com 2000 pessoas de 16 anos ou mais em 90 municípios piauienses, 75,7% dos entrevistados citaram que não conhecem algum candidato à Câmara Federal ante 24,3% que conhecem. 

Quanto a disputa para a Assembleia Legislativa, 71,95% apontaram que não conhecem algum candidato a deputado estadual antes 28,05% que conhecem. 

Próximo às convenções partidárias, que serão realizadas entre o final de julho e início de agosto e homologarão as candidaturas no Piauí, os pleiteantes aos postos proporcionais terão o desafio se difundir seu nome por todas as microrregiões do Estado.

INDECISOS CHEGAM A 76,2% PARA FEDERAL E 70,60% PARA ESTADUAL

Maioria dos entrevistados não conhecem nenhum pré-candidato (Foto: Abdias Pinheiro/TSE)

Ao serem questionados sobre a intenção de voto para deputado federal nas eleições de 2022 no Piauí,  76,20% dos entrevistados apontaram que não sabem ou preferiram não opinar, o que evidencia um alto grau de indecisos, faltando pouco mais de três meses para o pleito. 

Aqueles que responderam nenhum ou ninguém somaram 4,90%; já Nulo ou Branco somam 0,45%. 

Em relação a corrida pelas trinta cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí, 70,60% não souberam ou não opinaram; já 5,15% apontaram que não pretendem votar em nenhum ou ninguém. 0,65% apontaram que pretendem votar Branco ou Nulo na eleição de outubro.

 FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí. 

O levantamento foi realizado de 16 e 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual é PI-01189/2022.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES