Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Amostragem: Wilson Martins lidera e 3 empatam em segundo lugar

A pesquisa foi registrada com o número PI-07562/2018 no TSE.

Compartilhe

O ex-governador e candidato a senador pelo PSB, Wilson Martins, lidera, com ampla vantagem, a disputa pelas duas cadeiras do Piauí no Senado, que estão abertas nas eleições gerais deste ano. Pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, realizada entre os dias 11 a 14 de agosto, com 1.137 eleitores de municípios representando todas as microrregiões piauienses, revela que Wilson Martins tem 24,45% das intenções de voto estimuladas para o Senado.

Em segundo lugar vêm, empatados tecnicamente, os candidatos Frank Aguiar (PRB), com 15,66%; e Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressista, com 15,13%.

O candidato do MDB ao Senado, deputado federal Marcelo Castro, tem 12,84% das intenções de voto estimuladas. O candidato do DEM ao Senado, Robert Rios, tem 8,97%.

A pesquisa do Instituto Amostragem mostra que 26,82% dos eleitores estão indecisos sobre quem votar para senador e 17,59% querem votar em branco ou anular o voto.

 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)

O candidato ao Senado pelo PSL, Elizeu Aguiar, tem 2,29% das intenções de voto estimuladas; o candidato pelo Avante, Francisco das Chagas, o Quem Quem, obteve 2,2%; o outro candidato do PSL ao Senado, Antônio José Lira, tem 1,85%.

O candidato do PTC ao Senado, Marcos Vinícius, obteve 1,76%; o candidato da Rede a senador, Paulo Henrique, tem 1,67%. O candidato do PSOL, Jesus Rodrigues, conquistou 1,58%; a candidata do PRP, Flávia Barbosa, tem 1,5%.

Genival Oliveira (PSC) tem 0,79% das intenções de voto estimuladas; os candidatos Gervásio Santos (PSTU) e Joaquim Saraiva (DC) estão empatados com 0,62% cada; a candidata do PCO, Albetiza Moreira, obteve 0,53%; e Fausto Ripardo (PCB) tem 0,44%. O outro candidato do DC ao Senado, Lafayette Andrade, obteve 0,26%. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu o registro de 18 candidatos ao Senado.

A pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, foi realizada nos dias 11 a 14 de agosto, com 1.137 eleitores, distribuídos em todas 15 microrregiões do Piauí, definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e em 47 municípios (IBGE) - Baixo Parnaíba Piauiense (Esperantina, Barras, Piripiri e Joca Marques); Litoral Piauiense (Piracuruca, Luís Correia e Parnaíba); As microrregiões de Teresina (Teresina, União e José de Freitas); Campo Maior (Sigefredo Pacheco, Capitão de Campos , Alto Longá e Campo Maior); Médio Parnaíba Piauiense (Regeneração, Amarante e Água Branca); Valença do Piauí (Inhuma, Elesbão Veloso e Valença do Piauí); Alto Parnaíba Piauiense (Baixa Grande do Ribeiro), Bertonília (Landri Sales e Bertolínia); Floriano (Guadalupe, Itaueira e Floriano); Alto Médio Gurgueia (Monte Alegre do Piauí e Bom Jesus); São Raimundo Nonato (Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu e Dom Inocêncio; Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Avelino Lopes e Corrente); Picos (Picos, Oeiras, São José do Piauí e Geminiano); Pio IX (Francisco Santos e Pio IX) e; Alto Médio Canindé (Itainópolis, Simplício Mendes, Fronteiras, Isaías Coelho, Marcolândia, Paulistana, e São João do Piauí).

A margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem é de 2,85% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada com o número PI-07562/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 13 de agosto de 2018.

 src=

81,62% não sabem em quem votar na espontânea 

A pesquisa do Instituto Amostragem de intenções de voto espontâneos para o Senado, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, constatou que 81,62% dos eleitores piauienses estão indecisos em relação em quem vão votar para o Senado. A pesquisa também constatou que 10,29% dos eleitores piauienses querem votar nulo ou em branco para o Senado.

Quem lidera a pesquisa de intenções de votos espontâneas para o Senado é o ex-governador e candidato pelo PSB, Wilson Martins, com 3,34%. Em segundo lugar vêm o senador Ciro Nogueira (Progressista) e o deputado federal Marcelo Castro (MDB), com 1,93% cada.

Em seguida vem o cantor e compositor Frank Aguiar (PRB), com 1,32%; O candidato do DEM ao Senado, Robert Rios, vem, em seguida, com 0,79%. O candidato do PSL, Antônio José Lira, tem 0,35%. O outro candidato ao Senado pelo PSL, Elizeu Aguiar e o candidato da Rede, Paulo Henrique, estão empatados, com 0,26% cada.

O candidato do PTC ao Senado, Marcos Vinícius, tem 0,18%. Estão empatados com 0,09% das intenções de voto espontâneas, o candidato ao Senado pelo Avante, Francisco das Chagas, o Quem Quem; o candidato do PSOL ao Senado, Jesus Rodrigues; o candidato do PSTU ao Senado, Gervásio Santos; e o candidato do DC ao Senado Joaquim Saraiva.

Os outros candidatos ao Senado obtiveram a soma de 0,53% dos votos na pesquisa de intenções de voto espontâneas. O presidente do Instituto Amostragem, estatístico João Batista Teles, informou que na pesquisa de intenções de voto espontâneas, os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos aos eleitores entrevistados.

A pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, foi realizada nos dias 11 a 14 de agosto, com 1.137 eleitores, distribuídos em todas 15 microrregiões do Piauí. A margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem é de 2,85% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada com o número PI-07562/2018.

 src=



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar