André Janones desiste de candidatura à Presidência para apoiar Lula

Conquistar o apoio de Janones era o objetivo que a campanha de Lula havia traçado. Lula considera essenciais os votos que iriam para Janones.

André Janones desiste de candidatura e decide apoiar Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do Avante à Presidência da República, o deputado André Janones (MG), desistiu oficialmente da candidatura nesta quinta-feira (4) e decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Janones e Lula se reuniram na tarde desta quinta-feira (4), em São Paulo. O deputado já tinha indicado que tomaria a decisão de apoiar o ex-presidente.

Em suas redes sociais, o petista comemorou o apoio de Janones. 

''Com o apoio do @AndreJanones e do @avante70 juntamos a fome com a vontade de comer. Infelizmente a fome não saiu da pauta no Brasil. Ao contrário, hoje temos gente de classe média usando cartão de crédito para ter o que comer. O companheiro Janones construiu sua trajetória debatendo em supermercados e feiras. Quando ele traz uma proposta para acabar com a fome, fica fácil de construir uma aliança política. Vamos juntos pelo Brasil, na defesa do auxílio emergencial, contra a fome e a miséria em nosso país'', escreveu Lula. 

No encontro com Lula, ficou acertado que Janones vai integrar o núcleo de redes sociais da campanha. Ele obteve popularidade ao realizar transmissões ao vivo durante a greve dos caminhoneiros, em 2018.

André Janones desiste de candidatura e decide apoiar Lula (Foto: Reprodução)

Conquistar o apoio de Janones era o objetivo que a campanha de Lula havia traçado. Lula considera essenciais os votos que iriam para Janones. É importante o fato de o deputado ser de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país.

Leia Mais

O agora ex-candidato do Avante afirmou nos últimos dias que as duas principais condições que colocaria para o ex-presidente Lula em troca do apoio eram: Auxílio Brasil permanente de R$ 600 e mais investimentos no SUS para tratamento de saúde mental.

HISTÓRICO DE JANONES

Nascido em Ituiutaba, Minas Gerais, Janones ganhou projeção nas redes sociais ao realizar transmissões ao vivo durante a greve dos caminhoneiros em maio de 2018. No mesmo ano, ele se elegeu como o terceiro deputado mais votado em Minas Gerais, com 178 mil votos.

A candidatura de Janones à presidência pelo Avante foi lançada oficialmente no dia 23 de julho. Em material divulgado durante a pré-campanha, o deputado chegou a dizer que poderia ser um “caminho” para evitar uma “eleição do ódio”.

André Janones desiste de candidatura e decide apoiar Lula (Foto: Rádio Itatiaia)Antes de chegar ao Avante, Janones passou por três partidos, entre eles o PT. Segundo a certidão de filiação do TSE, o deputado passou pelo PT (2003-2015), PSC (2015-2018) e Democracia Cristã (por uma semana em 2018) e Avante (2018-até o momento).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES