“Apenas eu defendi o presidente Jair Bolsonaro”, diz Samantha Cavalca

Samantha Cavalca é presidente regional do Partido Liberal (PL), o partido do presidente da república Jair Bolsonaro

Samantha Cavalca, presidente regional do PL | Victor Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente regional do Partido Liberal (PL) no Piauí, Samantha Cavalca, foi entrevistada no quadro Jogo do Poder do Jornal Agora. O partido é a legenda no qual o atual presidente, Jair Bolsonaro, concorre à reeleição. Ela disse que a votação inexpressiva de Bolsonaro no Estado (19,9% contra 74% dos votos de Lula) aconteceu porque apenas ela defendeu o nome de Bolsonaro de forma veemente.

Para Samantha Cavalca, lideranças políticas e candidatos "viraram as costas" para o presidente Jair Bolsonaro (PL) até o dia 2 de outubro no Piauí. Isso explicaria a votação pífia do atual presidente no dia 2 de outubro.

"Apenas eu defendi o presidente Jair Bolsonaro", disse Samantha. Crédito: Victor Melo.

"No primeiro turno, o que a gente viu, dentre os candidatos que eram proprocionais, deputados estaduais e federais que tinham visibilidade, apenas eu defendi o presidente Jair Bolsonaro. Nesse outro momento da campanha, já vemos um interesse maior de prefeitos que nada fizeram no primeiro turno, além de deputados que foram eleitos na oposição ao PT e que também nada fizeram", destaca.

Desburocratização

De acordo com Samantha, o Governo Federal é destaque no processo de desburocratização promovido por Jair Bolsonaro (PL), que concorre ao pleito neste domingo (30) contra o líder nas pesquisas, o ex-presidente Lula (PT). Ela afirma que Bolsonaro prioriza o Produto Interno Bruto (PIB), por isso facilitou a abertura de empresas. 

"O presidente Jair Bolsonaro tem uma frase maravilhosa: para o brasileiro, a principal questão é o governo não atrapalhar. O governo não atrapalhando, já é um bom negócio. Foi o que aconteceu nos governos do PT, inclusive no Piauí. Antes, para abrir uma empresa, demorava 60 dias. Hoje demoram horas", diz.

Samantha foi sabatinada pelos "jogadores" do Jogo do Poder. Crédito: Victor Melo.

A presidente do PL reforça que Bolsonaro quer governar para facilitar a vida dos empresários, pois é a classe que mais proporciona postos de trabalho. "O Governo Federal dá condições para que o empresário consiga ser bem sucedido e consiga se empregar", conta.

Inserções em rádios

Samantha Cavalca (PL) falou sobre a polêmica das inserções de rádio, que, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trata-se de uma denúncia infudada da coligação "Pelo Bem do Brasil", baseada em factóides e sem provas consistentes. A denúncia diz que foram díspares as inserções em rádios de Jair Bolsonaro e Lula.

Samantha disse que isso "chama a atenção do eleitor". 

"A gente tem o Mensalão, o Petrolão e o Radiolão. A gente apresentou um relatório apresentado pela equipe de campanha que mostra que as inserções nas rádios foram menos, principalmente no Nordeste. O ministro Alexandre de Moraes não quis abrir investigação. O que me preocupa é que se levantam suspeitas e o ministro que deveria prezar pela democracia, que tenha um zelo. A democracia trabalha com igualdade de tempo entre os candidatos", revela.

Recado para Rafael Fonteles (PT)

Ao ser questionada se Bolsonaro "abandonaria" o Piauí, por ser o Estado mais petista do Brasil, Samantha disse que não. Além disso, mandou um recado para Rafael Fonteles (PT), governador eleito.

Samantha Cavalca respondeu a sabatina. Crédito: Victor Melo.

"O Piauí nunca foi abandonado pelo presidente Jair Bolsonaro. Aqui no Piauí tem obras estruturantes, além de programas do Governo Federal sendo muito utilizados pelo povo piauiense. Eu espero que o governador eleito Rafael Fonteles não cometa o mesmo erro do ex-governador Wellington Dias cometeu. Não vai implicar. O Bolsonaro vai ser reeleito. Vou mandar um recado para o Rafael Fonteles: o Bolsonaro vai ser reeleito! Não se intrigue com o Bolsonaro! Isso não prejudica só a mim, mas todo o Piauí", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES