Barack Obama parabeniza Joe Biden: “Não poderia estar mais orgulhoso”

Em texto oficial publicado no Twitter, o democrata afirmou que quando Biden chegar à Casa Branca, vai enfrentar desafios que nenhum presidente enfrentou antes.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se pronunciou oficialmente nas redes sociais na tarde deste sábado (07) e afirmou que não poderia estar mais orgulho de parabenizar o "próximo presidente, Joe Biden, e a vice-presidente, Jill Biden". As informações são do G1. 

No Twitter, Obama escreveu que quando Biden chegar à Casa Branca em janeiro, vai enfrentar desafios que nenhum presidente enfrentou antes, como uma pandemia incessante, sistemas econômicos e de Justiça únicos, uma democracia em risco e o sistema climático em perigo. "Sei que ele fará o melhor trabalho para o interesse de cada norte-americano, mesmo que ele tenha ou não recebido seu voto. Então, sugiro que os norte-americanos deem uma chance a ele. Essa eleição mostrou que nosso país ainda continua profundamente dividido", afirmou Obama.

Pronunciamento oficial de Obama no Twitter (Reprodução/ Redes Sociais)

O democrata finaliza  dizendo que a democracia precisa mais de todos nós do que nunca. "Michelle e eu esperamos apoiar nosso próximo presidente e a primeira-dama sempre que possível", disse.

O democrata Joe Biden passou a marca dos 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), segundo projeções de diversos veículos de imprensa. O número é suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se sagrar o 46º presidente dos Estados Unidos. Kamala Harris torna-se a primeira mulher vice-presidente do país. 

LEIA MAIS: Joe Biden é eleito o novo presidente dos Estados Unidos

LEIA MAIS: Conheça quem é Kamala Harris, a vice nada decorativa de Joe Biden 

LEIA MAIS: "É hora de deixar a raiva para trás e nos unirmos", diz Joe Biden

LEIA MAIS: Com derrota nos EUA, Donald Trump pode ser preso

Embora não oficial, a projeção dos veículos de comunicação é suficiente para que a sociedade americana reconheça a eleição de um presidente, já que a contagem chega a demorar semanas e o sistema de colégio eleitoral permite saber antecipadamente quem será o vencedor

A vitória de Biden marca o retorno de um democrata à Casa Branca após a saída de Barack Obama, que governou o país entre 2009 e 2017. Biden foi seu vice-presidente. Casado com Jill Biden, Joe Biden nasceu em 1942 na Pensilvânia, em uma família católica. O democrata se notabilizou na política em 1972, quando, aos 29 anos, se elegeu para o Senado pelo estado de Delaware e se tornou uma das pessoas mais jovens a assumir o cargo na história dos Estados Unidos.

Foto - ERIN SCHAFF / Agência O Globo 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES