Bárbara do Firmino defende educação e saúde como principais bandeiras

Pré-candidata a deputada estadual, Bárbara diz que sempre quis entrar na vida política.

Bárbara do Firmino | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidata a deputada estadual pelo PP, Bárbara do Firmino chegou do extremo sul do estado na madrugada desta sexta-feira, 29, , onde percorreu os municípios de Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo, Corrente e outras cidades do estado e vive a expectativa para uma grande convenção e dia 16 de agosto para o início da campanha.

Bárbara do Firmino em entrevista à TV Jornal Rádio Meio Norte (Raissa Morais)

Para Bárbara, ao analisar essas viagens, ela diz que o Piauí é um estado que precisa de investimento. "Estamos trilhando todo esse caminho para buscar o melhor e formular nossos projetos para o estado. Acho que o mais importante para o agente político é buscar representar a população", disse.

Em entrevista ao Programa Banca de Sapateiro, da TV Rádio Jornal Meio Norte, Bárbara declarou que sempre quis entrar na vida política, pois sempre teve muita influência do pai, ex-prefeito Firmino Filho, e da mãe, deputada Lucy Soares.

"Essa vontade de estar na vida política e até a escolha por medicina foi influência dele, pois é gostar de cuidar de pessoas, de ouvir e conversar e tudo isso influenciou na minha tomada de decisão", disse, enfatizando que vai defender o legado político do ex-prefeito Firmino Filho.

Bárbara do Firmino diz que tem conversado com lideranças em todo o Piauí. "Estamos percorrendo de norte a sul do estado. Nesta semana estivemos no extremo sul e vamos viajar agora para o extremo norte, sem deixar de andar por Teresina", disse, destacando que na capital é recebida com muito carinho.

Bárbara do Firmino diz que vai continuar legado do pai (Raissa Morais)

Bárbara conta que conversou com grupos de professores que estão na ativa e na inatividade. "Eles nos forneceram várias ideias para que possamos fomentar e melhorar nossos planos de governo tanto para mim, quanto para Dr. Sílvio. Queremos melhorar a educação do Piauí, que tem entre 23% e 24% de analfabetos", diz, destacando que a educação é transformadora.

A pré-candidata diz que saúde e educação estão entre suas principais bandeiras e disse que de suas andanças pelo Piauí ficou sensibilizada com a falta de água em muitas cidades piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES