Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Boulos sobe 9 pontos e consegue empate técnico com Covas em São Paulo

O avanço de Boulos se dá principalmente com a redução da menção da intenção de votoos brancos e nulos, que caiu de 15% para 3%

Compartilhe

Pesquisa XP/Ipespe realizada nos dias 24 e 25 de novembro com 800 eleitores em São Paulo, mostra um crescimento de 9 pontos percentuais do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, conseguindo um empate técnico no limite da margem de erro contra o tucano Bruno Covas.  A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 26 de novembro. 

No levantamento encomendado pela XP Investimentos e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação SP-09138/2020, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 41% das intenções de votos, ele tinha 32% na pesquisa anterior, enquanto Covas continuou com 48% das intenções de voto na pesquisa XP/Ipespe. Considerando a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

O avanço de Boulos se dá principalmente com a redução da menção da intenção de votoos brancos e nulos, que caiu de 15% para 3%. 

Quando se considera apenas os votos válidos, isto é, excluindo brancos e nulos, Covas aparece com 54% das intenções, e Boulos com 46%. Considerando a margem de erro, a diferença entre os candidatos pode ser apenas de um ponto percentual.

O levantamento tem nível de confiança de 95,45%. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar