Boulos sobe 9 pontos e consegue empate técnico com Covas em São Paulo

O avanço de Boulos se dá principalmente com a redução da menção da intenção de votoos brancos e nulos, que caiu de 15% para 3%

Boulos sobe 9 pontos e consegue empate técnico com Covas em São Paulo | Reprodução - Band
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa XP/Ipespe realizada nos dias 24 e 25 de novembro com 800 eleitores em São Paulo, mostra um crescimento de 9 pontos percentuais do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, conseguindo um empate técnico no limite da margem de erro contra o tucano Bruno Covas.  A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 26 de novembro. 

No levantamento encomendado pela XP Investimentos e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação SP-09138/2020, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 41% das intenções de votos, ele tinha 32% na pesquisa anterior, enquanto Covas continuou com 48% das intenções de voto na pesquisa XP/Ipespe. Considerando a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

O avanço de Boulos se dá principalmente com a redução da menção da intenção de votoos brancos e nulos, que caiu de 15% para 3%. 

Quando se considera apenas os votos válidos, isto é, excluindo brancos e nulos, Covas aparece com 54% das intenções, e Boulos com 46%. Considerando a margem de erro, a diferença entre os candidatos pode ser apenas de um ponto percentual.

O levantamento tem nível de confiança de 95,45%. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES