Campanha de Dr. Pessoa em Teresina não terá fogos de artifício

Pelo bem dos animais, pessoas e meio ambiente, o candidato a prefeito de Teresina pelo MDB optou por não utilizar fogos de artifício na sua campanha

Campanha de Dr. Pessoa em Teresina não terá fogos de artifício | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo bem dos animais, pessoas e meio ambiente, o candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, optou por não utilizar fogos de artifício na sua campanha. Os fogos não serão usados em nenhum evento oficial da sua agenda.

Segundo o emedebista, uma gestão sensível e atenta estar por vir e ela começa pelos detalhes. “Os fogos não são necessários, pelo contrário. Assustam e causam estresse nos animais, nas crianças, nos autistas, nos idosos, além de ser poluente ao meio ambiente. Na minha campanha não haverá e encorajo os demais candidatos, tanto a prefeito quanto a vereador, a fazer essa opção”, diz Dr. Pessoa. 

Campanha de Dr. Pessoa em Teresina não terá fogos de artifício

Nos animais, os principais problemas causados em decorrência do barulho de fogos de artifício são reações comportamentais como estresse e ansiedade. Há casos que se resolvem apenas com o uso de sedativos ou podem culminar em danos físicos e até morte.

Já em humanos, a queima de fogos de artifícios pode causar a amputação de membros, estresse nas crianças, incômodo nas pessoas em leitos de hospitais, morte, ataque epilético, desnorteamento, surdez e ataque cardíaco. O barulho é nocivo principalmente para as pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo, que podem ficar extremamente incomodadas.

Para o meio ambiente os fogos também são um problema, uma vez que a atividade pode causar uma contaminação do ar intensa a curto prazo. Poluentes emitidos pela queima de fogos de artifício tem significativo impacto sobre a saúde dos habitantes e é fonte de emissão de ozônio para a atmosfera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES