Campanha de Lula pede para apoiadores vestirem branco para votar

A orientação já ocorria em eventos e atos de campanha desde que a senadora Simone Tebet (MDB) criticou o uso do vermelho

Campanha de Lula pede para apoiadores vestirem branco para votar | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

DANIELA ARCANJO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A campanha do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que os eleitores vistam branco para votar no segundo turno, neste domingo (30).

"Domingo é dia de depositar esperança na urna. Vamos votar unidos pela paz e pela democracia. O Brasil cansou de tanto ódio e de tanta divisão. Vamos todos pelo meio ambiente, pelo respeito e pelo nosso futuro. E nesse dia, eu vou de branco, o branco da paz. Eu vou vestida de esperança. Vista-se de paz, democracia e esperança e, neste domingo, vamos todos juntos pelo Brasil", disse a apresentadora do programa do partido no horário eleitoral.

A orientação já ocorria em eventos e atos de campanha desde que a senadora Simone Tebet (MDB) criticou o uso do vermelho, cor do partido, no segundo turno. Candidata à Presidência neste ano, ela foi derrotada no primeiro turno e passou a apoiar Lula.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula 

Conforme revelou a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, no começo de outubro, Tebet disse a interlocutores que a cor assusta o interior de São Paulo e os estados do Norte, Centro-Oeste e Sul. O branco, então, passou a ser usado nos palanques e materiais de campanha do PT.

Desde 2014, críticos do partido usam as cores da bandeira do Brasil, principalmente o amarelo, em dias de votação e protestos -estética apropriada por Jair Bolsonaro (PL), adversário de Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES