Candidata a deputada defende o turismo sustentável em evento da Abrasel

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), aconteceu no espaço Sesc Cultural, em Teresina.

Candidata a deputada defende o turismo sustentável em evento da Abrasel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na busca pelo desenvolvimento sustentável do Piauí, tendo como base o turismo, a candidata a Deputada Estadual Dri do BobZ (PP) participou, nesta quinta-feira (1º), de um ciclo de palestras, experiências e oficinas sobre o turismo gastronômico regional. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), aconteceu no espaço Sesc Cultural, em Teresina.  

Dri do Bobz integrou uma mesa-redonda sobre ““Competências e Empregabilidade no Turismo Gastronômico”, onde falou de suas propostas voltadas para o engradecimento das potencialidades do turismo rural que, segundo ela, existentes em várias regiões do Estado. A candidata deu como exemplo, uma comunidade de marisqueiras na zona rural de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. 

Candidata a deputada defende o turismo sustentável em evento da Abrasel

“ Tem povoados que ficam a 25 km do centro cidade e que vivem, praticamente, da produção de sal, mas que tem um potencial maravilhoso na produção e comercialização de marisco. Inclusive, integrantes dessas comunidades se reúnem, nos finais de semana, e fazem mariscadas deliciosas e que poderiam, sim, ser aproveitadas dentro do turismo do litoral”, destacou. 

Candidata a deputada defende o turismo sustentável em evento da Abrasel

Ela destacou ainda, no bate-papo, que além da falta de infraestrutura, não existem programas que possam qualificar mão de obra, favorecendo pais de família uma oportunidade de emprego nessas localidades. A mesa redonda com a candidata contou ainda com a participação do diretor de educação profissional do Senac Piauí, Gabriel Cavalcante, do presidente da ABBTUR Piauí e do CSTurismo, Alberoni Leal Consultor Sebrae, e Igor Bento, Conselheiro Abrasel no Piauí e diretor Sinhores Piauí, cozinheiro e empresário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES