Candidato a deputado agride e aponta arma para adolescente em bar

O adolescente afirmou, que estava numa avenida com amigos. As agressões começaram quando um dos jovens quebrou uma bandeira do candidato.

Candidato a deputado agride e aponta arma para adolescente em bar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmeras de segurança de um bar em Minas Gerais, flagraram o momento em que o candidato a deputado estadual Leonardo Lúcio Morais agride um adolescente de 17 anos. Segundo o jovem informou à polícia, o candidato teria se irritado porque uma das bandeiras de campanha ficou avariada durante uma brincadeira com amigos. 

O suspeito é policial militar, e conhecido eleitoralmente como Cabo Théo do Iscac (PTB). Nas imagens, ele é visto apontando uma arma para o adolescente, empurrando-o com brutalidade para dentro do bar. Outros dois jovens podem ser vistos fugindo, passando correndo pela porta lateral do estabelecimento.

Candidato a deputado agride e aponta arma para adolescente em bar (Foto: Reprodução)CÂMERAS DE SEGURANÇA

O homem entra gritando e acerta um tapa no rosto do rapaz. "Pega minha bandeira, pega minha bandeira", esbraveja repetidas vezes, apontando para a calçada, onde há uma bandeira eleitoral caída. O adolescente se aproxima dele e pede desculpas. Mas o militar aproveita para lhe dar um chute na barriga.

Quando o jovem sai e se abaixa para pegar a bandeira, o homem lhe desfere outro chute. O adolescente continua a pedir desculpas, já com a bandeira na mão, quando recebe mais um chute forte. Depois o homem guarda a arma e os dois atravessam a rua, com o militar apontando na direção para onde seguiam.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada sexta-feira (16) pela Polícia Militar em Santa Luzia, e os envolvidos foram conduzidos à Companhia da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais). A PM foi chamada para atender a ocorrência pelo próprio candidato. 

Candidato a deputado agride e aponta arma para adolescente em bar (Foto: Reprodução)Em depoimento ao telejornal "MG2", da MGTV, afiliada da TV Globo em Minas Gerais, o adolescente afirmou, que estava numa avenida, perto do bar onde ocorreu a agressão, conversando com amigos. As agressões começaram quando um dos jovens quebrou uma bandeira do candidato. "Nós pegamos uma bandeira para brincar. Pegamos uma só. Tinha várias bandeiras lá. Aí ela soltou do cano e foi isso. Não tinha necessidade disso, chegar agredindo", disse o jovem.

MEDO DA DENÚNCIA

O rapaz, de 17 anos, ficou com vários hematomas e escoriações pelo corpo e disse que teve medo de falar sobre os ataques quando foi ouvido pela polícia. Em entrevista ao "MG2", a mãe do rapaz falou, sem se identificar, sobre sua indignação com o que aconteceu. "Quando você vê um filho que você carregou 9 meses sendo espancado da forma que o meu filho foi, pelo vídeo. E pela atitude desse policial, desse cabo, eu falei assim: 'Meu Deus do céu, que país nós estamos'". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES