Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Candidato coloca mudos para "discursar" durante convenção no Maranhão

O evento ocorreu no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, e foi transmitido nas redes sociais.

Compartilhe

Uma atitude inusitada do candidato a prefeito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Eunélio Mendonça, virou meme nas redes sociais. Em convenção partidária realizada na última terça-feira (15), no Maranhão, o político pediu para que quatro apoiadores mudos discursassem no palanque.

O evento ocorreu no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, e foi transmitido nas redes sociais. As imagens rapidamente viralizaram e o político até foi acusado na internet de comer “discriminação” contra os mudos.

Nas redes sociais, o candidato se desculpou se causou uma impressão negativa sobre chamar os mudos para “falarem” no palco. Ele disse que os eleitores são seus amigos e que, no seu plano de governo, quer trabalhar pela inclusão social de mudos, surdos e demais pessoas com deficiência. Assista o vídeo:



“Osvaldo, Silvanes, Zé da Costa e Zé Ferraz são meus companheiros há mais de 15 anos. São muito queridos no nosso município e na minha casa. Toda a cidade sabe que eles me acompanham diariamente, são meus amigos. Estão comigo do café da manhã até o jantar. São família!

Quando os chamei para se apresentarem ao público foi, como eu disse no palanque, em gratidão a tudo o que representam na minha vida e na minha campanha. Tenho muito carinho, apreço e zelo por eles. No meu plano de governo, mudos, surdos e pessoas com deficiência terão inclusão social, salas com acessibilidade e intérpretes de libras. Fico muito triste se eu posso ter causado algum desconforto para as pessoas com deficiência. Não foi minha intenção. Peço desculpas!”, declarou.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar