Candidatos defendem polícia humanizada durante reuniões de Fábio Abreu

Nas reuniões, os policiais demonstraram comprometimento em colaborar com a melhoria da segurança pública na futura gestão do candidato do PL.

Fábio Abreu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira (30), o candidato do PL à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, encerrou o mês de setembro agradecendo às milhares de pessoas presentes nos lançamentos das campanhas dos candidatos vereadores Coronel Júlia, Delegada Anamelka e Major Audivam, ambos concorrentes pela coligação “A Mudança com a Força do Povo”.

Durante os encontros, Fábio Abreu e sua vice candidata a prefeita, Pastora Diana Carvalho, visitaram um grupo de candidatos que juntos,  atuam há mais de 30 anos na área da segurança pública por Teresina e pelo Estado. Em cada uma das reuniões, os policiais demonstraram comprometimento em colaborar com a melhoria da segurança pública na futura gestão do candidato do PL.

Candidato Fábio Abreu (imagem: redes sociais)

"Por nossa experiência há mais de 30 anos na polícia, sei que junto com o time de Fábio Abreu, poderemos implantar novas estratégias junto a população, fazendo assim uma Teresina mais humanizada através de suas instituições e dos teresinenses", disse a coronel da Polícia Militar do Piauí Júlia Beatriz.

A delegada Anamelka Cadena, que atuou na subsecretaria de segurança do Estado do Piauí, também reforçou, durante uma live via internet, a necessidade de o próximo prefeito oferecer uma polícia mais próxima das comunidades.

"Dá para sentir que não temos uma interação entre a guarda municipal e as comunidades. Não basta fazer vigílias pelas ruas, é preciso oferecer serviços onde a população tenha acesso ilimitado às suas demandas. Era assim que atuávamos com o Gabinete de Segurança Itinerante, nesse sentido pretendemos fazer algo na nossa capital de forma mais elaborada com nosso prefeito Fábio Abreu", explicou.

Outro policial com bastante experiência que esteve mostrando suas ideias nas comunidades foi candidato a vereador major Audivam Nunes, da PM.

 "Será uma desafio trabalharmos o esporte, levar atividades de lazer de volta para os bairros, manter as escolas de tempo integral abertas nos finais de semana e oferecer paralelamente cursos profissionalizantes nestas comunidades, para com todas essas ações manteremos nossos jovens e a população carente bem ocupada,  afastando assim essas pessoas da violência", pontuou.

Fábio Abreu agradeceu o empenho de cada candidato e a disponibilidade das famílias em ouvir as propostas de pessoas que realmente demonstram compromisso em trazer uma cidade com mais segurança e mais oportunidades.

"Nossa intenção é uma só: devolver Teresina para os teresinenses. É com respeito e principalmente ouvindo as pessoas que conseguiremos implantar mais segurança, mais trabalho, mais lazer, isso tudo com a intenção de combater a criminalidade. Porque se tem lazer, emprego e educação, a população  automaticamente se torna mais educada e menos violenta, conseguindo assim trazer uma cidade mais tranquila para nossa gente", avaliou.

As reuniões de Fábio Abreu se dividiram pelos bairros Água Mineral, Poty Velho, e Planalto Uruguai. Em todas as reuniões as pessoas passaram pelos protocolos de segurança no combate a Pandemia do novo Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES