Eleições 2020: Cinthia Ribeiro, do PSDB, é reeleita prefeita de Palmas

Com 98,73% das urnas apuradas, ela tinha 36,22% dos votos válidos.

Cinthia Ribeiro, do PSDB, é reeleita prefeita de Palmas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atual prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) está matematicamente reeleita para o segundo mandato. Às 19h48, com 98,73% das urnas apuradas, ela tinha 36,22% dos votos válidos dados a todos os candidatos. As informações são do G1.

Em Palmas a eleição é decidida em primeiro turno porque a cidade não tem o número mínimo, de 200 mil eleitores, previsto na legislação para realização de segundo turno. Além do PSDB, a coligação de Cinthia, 'Palmas só Melhora', também é composta por MDB, Rede, DEM, Patriota e Avante.

A prefeita-reeleita votou na manhã deste domingo (15), no Colégio Estadual Dom Alano, na Arse 23, antiga 208 Sul, na capital. Ela chegou à seção junto com o noivo e militantes.

Cinthia Ribeiro, do PSDB, é reeleita prefeita de Palmas

Cinthia Ribeiro tem 43 anos e é natural de Anápolis (GO). É fonoaudióloga formada pela Universidade Paulista (Unip), em Brasília, empresária e pós-graduada em direito e combate à corrupção. Em sua carreira política foi candidata à vice-governadora na eleição de 2014 na chapa de Ataídes Oliveira, mas não se elegeu.

Cinthia declara ao Tribunal Superior Eleitoral a profissão de fonoaudióloga e um patrimônio de R$ 2.250.570,66.

Anunciada pelo então prefeito Carlos Amastha como candidata à vice-prefeita em sua chapa à reeleição, Cinthia Ribeiro foi eleita para o cargo em outubro de 2016. Ela assumiu a Prefeitura de Palmas em abril de 2018, após renúncia do titular do cargo.


Atualmente, além de prefeita da capital é também presidente estadual do PSDB no Tocantins. Ela ocupa ainda o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP).

Cinthia Ribeiro foi casada com o senador João Ribeiro até a morte dele em dezembro de 2013 e tem um filho de 13 anos. Ela está noiva de Eduardo Montoan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES