Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Coligação de Dr. Pessoa elegeu apenas 10% dos vereadores da Câmara

Em âmbito nacional apenas 7 prefeitos de capitais já iniciam o ano com maioria na Câmara

Compartilhe

Com o fim da eleição municipal, culminando na vitória do ex-deputado estadual Dr Pessoa (MDB) em Teresina, se iniciam as análises e articulações em torno da governabilidade da atual gestão. O prefeito eleito de Teresina é o penúltimo entre as capitais em número de vereadores pertencentes à coligação, representando apenas 10%, ou seja, 3 parlamentares, todos eles do MDB, tendo em vista que o PSB e o PRTB não obtiveram cadeiras na Casa Legislativa. Em âmbito nacional apenas 7 prefeitos de capitais já iniciam o ano com maioria na Câmara, com destaque para Bruno Reis (Salvador) com 72% e Marquinhos Trad (Campo Grande) com 59%. 

Porém, durante a campanha do segundo turno, Dr Pessoa recebeu uma série de apoios e como o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, é do seu partido, não será difícil o diálogo para construir uma base aliada forte no Poder Legislativo.  O PSD, por exemplo, possui duas cadeiras na Casa, o Solidariedade tem uma, e ambos declararam apoio ao eleito no turno decisivo. 

Dr. Pessoa (Reprodução/ Instagram)

O desafio fica por conta da conquista de alianças dentro do PSDB, que possui a maior bancada: quatro vereadores e o Progressistas, que possui 3. Aliado histórico dos tucanos, o Democratas também é um fiel da balança, com dois representantes. Assim como o PDT, que junto com o PP e PT possui a segunda maior bancada, com três parlamentares. 

Pelo Partido dos Trabalhadores, o governador Wellington Dias (PT) também apoiou Dr Pessoa, assim, não é de se estranhar que o prefeito eleito conquiste o apoio dos três representantes da sigla na Câmara Municipal. 

LEIA TAMBÉM:  Veja a lista da equipe de transição do prefeito eleito Dr. Pessoa



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar