Com a presença de Lula, PSB oficializa Alckmin como vice-presidente

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi confirmado candidato a vice na chapa de Lula. As votações foram expressas verbalmente.

Com a presença de Lula, PSB oficializa Alckmin como vice-presidente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSB realizou nesta sexta-feira (29) em Brasília a convenção nacional do partido e oficializou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi confirmado candidato a vice na chapa de Lula. As votações foram expressas verbalmente.

A aliança também envolve outros cinco partidos: PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL (os dois últimos ainda precisam oficializar o apoio). Lula, Alckmin e diversos integrantes dos partidos participaram da convenção. 

Com a presença de Lula, PSB oficializa Alckmin como vice-presidente (Foto: Reprodução/PSB)Conforme o levantamento divulgada nesta quinta (28) pelo o Datafolha, mostrou Lula em primeiro lugar, com 47% das intenções de voto. Aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 29%; o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 8%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%; e o deputado André Janones (Avante), com 1%.

A aliança

A aliança aprovada nesta sexta-feira (29) pelo PSB será formada por meio de uma coligação. Essa modalidade consiste na união de dois ou mais partidos e possibilita às legendas, entre outros pontos, um incremento no tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio, além de mais recursos no fundo eleitoral. Diferentemente da federação, a coligação pode ser desfeita ao final do pleito.

Entre os partidos que integram a aliança, somente a federação PSOL- Rede não oficializou apoio a Lula. A convenção nacional da federação está marcada para este sábado (30).

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES