Confira a entrevista com a candidata a deputada federal Dra. Marina

Entrevista aconteceu nesta manhã no programa Banca de Sapateiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (27), haveria um debate entre candidatos a deputados federais no programa Banca de Sapateiro, com o apresentador Arimatéria Carvalho, pela Rádio Jornal Meio Norte. Devido a problemas de agenda e campanha eleitoral nos municípios interioranos, os partidos estão priorizando o corpo a corpo nessa reta final e não puderam mandar candidatos para a discussão.

Quem compareceu aos nossos estúdios foi a candidata da deputada federal Dra. Marina Silva (PTC) com o número 3636 da coligação ‘Mudar para cuidar da nossa gente’. Nessas ocasiões, é concedido um tempo de 11 minutos para o candidato. O tema da entrevista de hoje foi propostas para política para mulheres, idosos e minorias.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

PERGUNTA: Como o tema da entrevista de hoje é propostas de políticas públicas para mulheres, idosas e o público LGBTI, que atenção a senhora pretende dar as mulheres caso seja eleita deputada federal? Bom dia candidata.

RESPOSTA: Bom dia Ari, bom dia ouvintes do banca de Sapateiro. Como deputada, quero trabalhar com essa bandeira das mulheres, porque vivemos na pele o preconceito. Temos o desmerecimento em ser mulher.

Somos vistas somente como objeto sexual, enquanto não é. Somos seres humanos iguais aos homens e vou trabalhar com muito afinco em Brasília para que isso seja respeitado. Para que as mulheres sejam respeitadas e tratadas igualitariamente. 

PERGUNTA: A questão do feminicídio é algo muito grave no Brasil e no Piauí. A senhora tem acompanhado essa questão?

RESPOSTA: Sim, claro. Eu fico devastada como a motivação de um crime possa ser o simples fato de uma orientação sexual, gênero ou uma cor de uma pele. Isso é tão absurdo que a gente fica mais motivada ainda em estar em Brasília e fazer leis. Com que elas realmente prevaleçam e funcionem para defender essa população. 

PERGUNTA: Outro população que é tema do nosso debate são os idosos. Eles também são uma causa que inspira à atenção da senhora como candidata?

RESPOSTA: Com certeza. Tenho todo respeito pelos idosos. São pessoas que já viveram e batalharam muito. Eles já estão na fase debilitada, como estado físico e mental. A gente quer sim trabalhar pra fazer o bem pra eles porque merecem. Eles não merecem abandono, ser enganados e vamos fazer de tudo para fazer o bem também para os idosos.

PERGUNTA: A senhora tem percorrido muitos municípios em sua campanha. Que manifestação das mulheres e idosos você tem recebido? 

RESPOSTA: A nossa receptividade é maravilhosa. Primeiro é clamor da população a renovação. Todas as faixas etárias pedem essa renovação. E claro, os idosos com muito carinho chegam a mim, me abraçam e dizem: “Estamos confiando na senhora, pelo bem do Piauí”. E é isso que vou fazer, trabalhar seja para os idosos, mulheres, negros e para toda a população poderá contar com meu apoio. 

PERGUNTA: Você tem recebido relatos de dificuldades que eles tem. Que problemas eles relatam?

RESPOSTA: Bom, como as pessoas sabem que sou médica, chegam a mim reclamações da área médica. Chegam pedindo pra ajudar nos hospitais, pra ajudar de todas as forma de ajuda que você imagina na área da saúde. É uma área preocupante. 

PERGUNTA: Olha Dra. Marina, nós falamos das mulheres, atenção para os idosos. Outra parcela da população que é abarcada nessa semana de debate é a população LGBTI. O Piauí é um dos estados mais violentos em relação a essa parcela. A senhora também tem atenção a esse segmento?

RESPOSTA: Eu quero trabalhar no Piauí como um todo. Eu acho esse preconceito tão absurdo, essa segregação. Temos que diminuir esses preconceitos e diferenças e colocar as leis para funcionar de verdade. Somos humanos e iguais. Independente de nossas opções e orientações. Esse é o meu pensamento: de igualdade e irmandade. Nós não podemos segregar, temos que agregar. Somos todos filhos de Deus único. Ele olha por todos. 

PERGUNTA: Concluindo o acesso a populações que são historicamente marginalizada, nós também temos os negros vítimas de racismo e discriminação. Aqui no Piauí tem um movimento muito forte. Essas demandas a senhora também dá atenção a elas?

REPOSTA: Claro, claro. Quero trabalhar bem junto. Perto dessas grupos em defesa dos oprimidos, dos que sofrem preconceito sejam eles negros, gays, indígenas e seja qualquer que for o preconceito, eu estarei ali do lado para defender. No Brasil não deveria existir essa separação, pois somos uma mistura, uma miscigenação. Temos que respeitar todos igualmente. 

PERGUNTA: Apesar de ser de família de políticos, a senhora nunca se candidatou a nada. Porque a senhora resolveu só agora?

RESPOSTA:  Eu fui convidada  a participar justamente por esse clamor de renovação da câmara federal. Eu como já tenho dentro de mim esse cuidar e servir, eu decidi então com o convite extender esse meu cuidado. Eu tenho convicção que possa  ajudar o nosso Piauí  a ser digno, plural e justo para todos os habitantes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Queridos e queridas ouvintes, hoje estou aqui pedindo o seu voto para uma pessoa que é a renovação e de uma política nova e próxima da população. Quero tratar, cuidar e servir a todo povo do Piauí. Dra. Marina 3636. Vamos a luta, que podemos chegar lá. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES