Coronel Diego Melo no Jogo do Poder: “Bandido só respeita cidadão armado”

O candidato ao Governo do Piauí foi sabatinado nesta quarta-feira, 07 de setembro, no Jogo do Poder; o oitavo da série de entrevistas.

Coronel Diego Melo no Jogo do Poder: "Bandido só respeita cidadão armado" | Francy Teixeira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidato do Partido Liberal ao Governo do Piauí, Coronel Diego Melo defendeu que a população tenha acesso a armas de fogo, pontuando a necessidade de defesa contra os criminosos. O militar foi sabatinado nesta quarta-feira, 07 de setembro, no Jogo do Poder; o oitavo da série de entrevistas.  

Agora tivemos a intervenção indevida do judiciário nesse direito, que é natural, o ser humano, o ser vivo se defende, vivemos numa sociedade que tem armas de fogo, não concebo uma sociedade que só bandido tem arma de fogo, quanto mais arma no cidadão de bem, menos crime”, afirmou. 

Leia Mais

Coronel Diego Melo em sabatina no Jogo do Poder (Foto: Francy Teixeira)Coronel Diego defendeu penas mais duras contra os bandidos, especialmente aqueles que são flagrados com armas de fogo adquiridas ilegalmente. “Bandido tem que ser tratado como bandido, precisa ser punido exemplarmente”. 

O pleiteante do PL disse que o “PT irresponsavelmente manteve a população desarmada”.  

Redução drástica dos homicídios  

O candidato defendeu que a segurança pública seja tratada como prioridade máxima. Assim, pautou a necessidade de mais investimentos em equipamentos, armas; tal como a valorização dos agentes que atuam nas forças de combate à criminalidade.  Coronel Diego Melo quer segurança como prioridade (Foto: Portal MN)Vivemos uma epidemia de violência com 24 homicídios para 100 mil habitantes, temos todos os anos piorado os índices no Piauí, de 2003 para cá desde que o PT governa foram triplicados os números de homicídio, temos que colocar primeiro a segurança pública como prioridade, valorizar o pessoal, fazer concurso público, dar a estrutura necessária, tivemos um sucateamento de todos os equipamentos de segurança pública, principalmente quando entraram pra cá as facções criminosas, tem que afastar todo esse pessoal que aí está, com segurança tudo acontece, a prioridade é a segurança”.  

Coronel Diego quer reduzir a taxa de homicídios para um patamar inferior a 10 para cada 100 mil habitantes. “Reduzir para patamares abaixo de 10 homicídios por 100 mil habitantes, estou falando de salvar quase 400 vidas por ano, e preciso salvar o Estado”.  

De acordo com o candidato, o Partido dos Trabalhadores mostrou que ‘é incapaz fazer segurança pública’. “O povo do Piauí tem que acordar, o povo do Piauí vive com medo e nós vamos tirar o medo do Piauí”, destacou.  

Escolas militares  

Questionado sobre a implantação de escolas militares no Piauí, Coronel Diego disse que o Governo do Estado recusou o programa lançado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas caso eleito, ele pretende adotar a ação.  

“Tem um programa do Governo Federal com recursos das escolas militares e municípios, são as escolas que tem os melhores resultados de ensino do país, sabe porque o Wellington Dias não bota os filhos, netos dele em escola pública? Porque não elas não prestam, e queremos levar escolas de qualidade, escolas militares, escolas de tempo integral, escolas técnicas, levando ensino de qualidade”, disse.  

O candidato pretende um olhar cuidadoso para a valorização profissional. “Começando por pagar bem os servidores, esse piso ainda está baixo, apesar do reajuste que o presidente Jair Bolsonaro fez, sabemos que educação de qualidade é com os professores bem remunerados, infraestrutura de qualidade, monitorando, vamos ter as melhores escolas do país”. 

De acordo com ele, não existe mais meritocracia no ensino atual do Piauí, com as escolas militares isso seria modificado.  

“Um dos pontos fundamentais da escola militar é a hierarquia da disciplina, acabaram com a reprovação nas escolas, não existe mais meritocracia, as pessoas estão praticamente virando analfabetas funcionais, comigo no Governo do Estado, não vamos ter defunto recebendo recursos do Proaja, não vamos ter escândalo como o da Topique, é hora de afastar esses que aí estão, estamos com os piores indicadores, é um resultado desse desgoverno”. 

Desempenho de Bolsonaro no Piauí  

Ao responder sobre o fato de alguns eleitores de direita apoiarem Silvio Mendes, por considerarem a sua candidatura mais viável para derrotar o PT, Coronel Diego Melo não entrou em polêmicas, pontuando que o voto é livre.  

Tenho meu CPF, cada um tem o seu, recebi o presidente em 2017, fiz a campanha de 2018, organizei uma coligação, organizamos 42 nomes, e de lá para cá apoio sempre o presidente e tenho orgulho de estar com esse presidente, é o melhor presidente da história do país, é o presidente que mais ajudou o Piauí, ele salvou as empresas, salvou o emprego, comprou todas as vacinas, é um homem que respeita Deus, a família e a liberdade, foi o homem que fez a transposição do rio São Francisco e agora vai trazer para o Piauí, e com fé em Deus vai ser reeleito, aqui no Piauí com fé em Deus queremos dobrar a votação do presidente”.  

Ele complementou.   “O voto é livre, não compro voto, sou candidato para mudar o Piauí, para expulsar as facções criminosas, e quero como governador do Estado trazer segurança para o Piauí”.  

Diego Melo ainda enalteceu a sua candidatura ao Governo do Piauí. “Tenho certeza que se comparar Coronel Diego com os demais, você verá a diferença. Vamos derrotar o PT no Piauí”.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES