Covid-19: campanha eleitoral é suspensa em mais três municípios do PI

Já são 14 municípios com atos de campanha suspensos por causa do aumento de casos e mortes por Covid-19

Campanha eleitoral | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Promotoria de Justiça Eleitoral da 69ª Zona e os candidatos às eleições majoritárias dos municípios de Nova Santa Rita, Pedro Laurentino e Capitão Gervásio Oliveira, realizaram reuniões que resultaram na celebração de Termo de Ajuste de Conduta, para suspender atos de campanha coletivos, como comícios, carreatas, caminhadas e reuniões agendadas pelos candidatos até o dia 30 de outubro de 2020.

Antes, 11 municípios do Piauí tinham suspendido as campanhas eleitorais por causa do aumento de casos e mortes por Covid-19 no Estado. Agora o número chega a 14.

Cientes da situação que se agrava no crescimento do número de casos de Covid-19 e preocupados com o bem-estar da população de seus municípios, os candidatos resolveram acordar com as cláusulas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta proposto pela Promotoria de Justiça da 69ª Zona Eleitoral.

O documento foi construído de forma coletiva pelos candidatos e o MP com foco no respeito e observância às questões sanitárias, contribuindo para que a situação do avanço da Covid-19 não venha a se agravar em nosso Estado. As reuniões foram realizadas por videoconferências. Os termos estão sendo redigidos para as assinaturas dos candidatos do compromisso firmado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES