Datafolha: Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro em São Paulo

Em São Paulo, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com os mesmos 8% que ele pontua no cenário nacional

Lula e Jair Bolsonaro | Ricardo Stuckert e Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 1º, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança das intenções de voto no Estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, o petista tem 43% dos votos no Estado, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário, tem 30% das intenções.

Em relação ao total do País, Lula tem menos eleitores em São Paulo. O ex-presidente aparece com 47% das intenções de voto na pesquisa nacional do Datafolha, divulgada na semana passada. Já Bolsonaro teve 28% no levantamento que abrange todo o Brasil.

Datafolha: Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro em São Paulo  Fotos: Ricardo Stuckert e Agência Brasil

Em São Paulo, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com os mesmos 8% que ele pontua no cenário nacional. Já Simone Tebet (MDB), que no levantamento nacional marcou 1%, ficou com 3% em São Paulo, dentro do limite da margem de erro.

Na sequência vem André Janones (Avante), com 2%, seguido de Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros) e Felipe d'Avila (Novo), com 1% cada. Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 9% e não sabem, 2%.

A pesquisa agora divulgada entrevistou 1.806 eleitores de terça (28) a quinta-feira (30) e tem margem de erro de dois pontos porcentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-02523/2022 e BR-01822/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES