Datafolha: Russomanno lidera em São Paulo com 29% e Covas surge em 2º

O atual prefeito da capital paulista Bruno Covas (PSDB) está em segundo lugar, com 20%.

celso e bruno | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de São Paulo na madrugada desta quinta-feira, 24 de setembro, o deputado federal Celso Russomanno (Partido Republicano) lidera a disputa na cidade de São Paulo com 29% das intenções de voto. O atual prefeito da capital paulista Bruno Covas (PSDB) está em segundo lugar, com 20%. Tecnicamente falando, Guilherme Boulos (PSOL) com 9% e Márcio França (PSB) com 8% estão empatados em terceiro lugar.

Quatro candidatos têm 2% das intenções de voto cada: Jilmar Tatto (PT), Arthur do Val (Patriota), Andrea Matarazzo (PSD) e Vera Lúcia (PSTU). Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Filipe Sabará (Novo) aparecem com 1%. A candidatura de Sabará, porém, foi suspensa provisoriamente pelo Novo na terça-feira, 23. 

Celso Russomano lidera em São Paulo e Bruno Covas aparece em segundo

Os dados se referem à pesquisa estimulada, na qual uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos participantes do levantamento. Na pesquisa espontânea, Covas tem 8% e Russomanno e Boulos têm 5% cada. A pesquisa foi feita de forma presencial, com 1.092 eleitores, entre os dias 21 e 22. A margem de erro é de três pontos porcentuais para cima ou para baixo.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 06594/2020. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES