Diretor da PRF diz que suspenderá operações em transportes públicos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que ele interrompesse “imediatamente” as operações da corporação

Silvinei Vasques, diretor da PRF, suspenderá operações em transportes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor da PRF, Silvinei Vasques, suspenderá as mais de 500 operações da corporação sobre transporte público de eleitores neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições. 

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que ele interrompesse "imediatamente" as operações da corporação. Moraes estabeleceu que, se Vasques não cumprir a ordem, receberá multa pessoal e horária de R$ 100 mil e sofrerá imediato afastamento das funções e prisão em flagrante por desobediência e crime eleitoral.

A campanha de Lula (PT) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (30) a prisão de "todos os envolvidos" no descumprimento da ordem do ministro Alexandre de Moraes que impede operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contra o transporte público de eleitores.

Leia Mais

 

Silvinei Vasques, diretor da PRF, suspenderá operações em transportes (Foto: Reprodução)O TSE foi acionado pela coligação do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A campanha alegou que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores. A campanha alegou que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores.  

No sábado (29), o TSE já havia determinado que a PRF não fizesse operações no transporte público, para não atrapalhar a votação. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também no sábado pediu explicações para a PRF sobre eventuais operações. O STF autorizou estados e municípios a oferecer transporte público de graça. Segundo um levantamento do Idec, cerca de 300 cidades vão ter transporte público gratuito neste domingo de segundo turno.

Silvinei Vasques, diretor da PRF, suspenderá operações em transportes (Foto: Reprodução)Neste domingo, diante dos relatos de descumprimento da ordem, Moraes determinou que Vasques dê esclarecimentos imediatos. "Oficie-se, com urgência, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal para informar imediatamente sobre as razões pelas quais realizadas operações policiais [...] relacionadas ao transporte público de eleitores", escreveu Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES