Disputa para o 2° turno entre Dr. Pessoa e Kleber Montezuma já inicia

Na busca por alianças de outros partidos e confrontos diretos de debates, os pleiteantes tem até o dia 29 de novembro para consolidar suas campanhas para o segundo momento da eleição municipal.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa do segundo turno para Prefeitura de Teresina entre os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) já iniciou. Na busca por alianças de outros partidos e confrontos diretos de debates, os pleiteantes tem até o dia 29 de novembro para consolidar suas campanhas para o segundo momento da eleição municipal.  

Com 100% das seções apuradas, Pessoa recebeu 142.769 votos, enquanto Montezuma teve 110.395. O assunto do momento é conseguir apoio dos outros candidatos para se sobressair na votação. Nenhum deles até o momento já declarou apoio, mas os representantes de Dr. Pessoa e Kleber Montezuma já está se articulando, assim como os próprios candidatos, para as possíveis alianças.  

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma buscam alianças para o segundo turno (Reprodução/ Redes Sociais)

A mais visada é Gessy Fonseca (PSC) por ter sido a surpresa da eleição e sua expressividade de votos, que foram mais de 50 mil em Teresina, dando à ela a terceira posição na disputa pela Prefeitura de Teresina. Dr. Pessoa já declarou que quer apoio de Gessy para o segundo turno. Montezuma também visa o apoio da candidata, assim como o de Fábio Abreu (PL), que decidirá na próxima quarta-feira (18) seu lado. Já Fabio Novo (PT), disse que sua aliança escolherá quem apoiar no 2° turno. 

Já o Governador do Piauí, Wellington Dias, questionado pela imprensa sobre o segundo turno em Teresina, após a solenidade dos resultados do PIB, informou que não irá fugir da luta e que vai se reunir com os coordenadores de campanha da base aliada para avaliar como se dará este processo e em quem irá depositar seu apoio.  Sobre Dr. Pessoa, Wellington Dias (PT) não confirmou o apoio, mas que isso irá ser discutido nesta reunião.  

Confrontos diretos 

Uma das pautas favoráveis para Kleber Montezuma nessa disputa serão os debates. A ausência de Dr. Pessoa foi bastante questionada ainda no primeiro turno. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo de uma declaração de Pessoa em relação a esses confrontos diretos. “A hora é de comparar. Mas como comparar com quem foge de debate? Ou admite que não decide por si?Avalie e decida. Teresina está nas suas mãos.Não é hora de fugir da luta. É hora de decidir”, escreveu. 

Por sua vez, o posicionamento do candidato do MDB até o momento é de que que ainda não pretende participar de debate com seu opositor e que a palavra a final ficará a cargo de João Henrique e que focará na atenção para seu eleitorado. Ele reiterou ainda que vai procurar votos nas ruas e o coordenador de sua campanha, o ex-ministro João Henrique Sousa, vai conversar com os partidos de oposição que vão apoiá-lo.  

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES