Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Disputa para o 2° turno entre Dr. Pessoa e Kleber Montezuma já inicia

Na busca por alianças de outros partidos e confrontos diretos de debates, os pleiteantes tem até o dia 29 de novembro para consolidar suas campanhas para o segundo momento da eleição municipal.

Compartilhe

A disputa do segundo turno para Prefeitura de Teresina entre os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) já iniciou. Na busca por alianças de outros partidos e confrontos diretos de debates, os pleiteantes tem até o dia 29 de novembro para consolidar suas campanhas para o segundo momento da eleição municipal.  

Com 100% das seções apuradas, Pessoa recebeu 142.769 votos, enquanto Montezuma teve 110.395. O assunto do momento é conseguir apoio dos outros candidatos para se sobressair na votação. Nenhum deles até o momento já declarou apoio, mas os representantes de Dr. Pessoa e Kleber Montezuma já está se articulando, assim como os próprios candidatos, para as possíveis alianças.  

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma buscam alianças para o segundo turno (Reprodução/ Redes Sociais)

A mais visada é Gessy Fonseca (PSC) por ter sido a surpresa da eleição e sua expressividade de votos, que foram mais de 50 mil em Teresina, dando à ela a terceira posição na disputa pela Prefeitura de Teresina. Dr. Pessoa já declarou que quer apoio de Gessy para o segundo turno. Montezuma também visa o apoio da candidata, assim como o de Fábio Abreu (PL), que decidirá na próxima quarta-feira (18) seu lado. Já Fabio Novo (PT), disse que sua aliança escolherá quem apoiar no 2° turno. 

Já o Governador do Piauí, Wellington Dias, questionado pela imprensa sobre o segundo turno em Teresina, após a solenidade dos resultados do PIB, informou que não irá fugir da luta e que vai se reunir com os coordenadores de campanha da base aliada para avaliar como se dará este processo e em quem irá depositar seu apoio.  Sobre Dr. Pessoa, Wellington Dias (PT) não confirmou o apoio, mas que isso irá ser discutido nesta reunião.  

Confrontos diretos 

Uma das pautas favoráveis para Kleber Montezuma nessa disputa serão os debates. A ausência de Dr. Pessoa foi bastante questionada ainda no primeiro turno. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo de uma declaração de Pessoa em relação a esses confrontos diretos. “A hora é de comparar. Mas como comparar com quem foge de debate? Ou admite que não decide por si?Avalie e decida. Teresina está nas suas mãos.Não é hora de fugir da luta. É hora de decidir”, escreveu. 


Por sua vez, o posicionamento do candidato do MDB até o momento é de que que ainda não pretende participar de debate com seu opositor e que a palavra a final ficará a cargo de João Henrique e que focará na atenção para seu eleitorado. Ele reiterou ainda que vai procurar votos nas ruas e o coordenador de sua campanha, o ex-ministro João Henrique Sousa, vai conversar com os partidos de oposição que vão apoiá-lo.  


 

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar