Disque Eleições terá plantão aos sábados, domingos e feriados

O tema mais questionado é Propaganda Eleitoral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Disque Eleições começou a funcionar em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h, até as eleições de outubro. Em funcionamento no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o serviço visa disponibilizar de forma rápida e objetiva, informações acerca do processo eleitoral de 2018. Atualmente o serviço conta com uma equipe de seis servidores, trabalhando em revezamento.

O tema mais questionado é Propaganda Eleitoral, seguido de dúvidas sobre mesários e alistamento. As chamadas se originam principalmente de cidades do interior do Estado. Segundo a coordenação do Disque Eleições, uma dúvida frequente dos eleitores diz respeito a utilização de carros de som nas eleições deste ano.

De acordo com a Resolução TSE n° 23.551/2017, é permitida a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral, dentro do limite de 80dB (oitenta decibéis) de nível de pressão sonora, medido a 7m (sete metros) de distância do veículo, apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 11).

Candidatos, partidos políticos, Juízes, Promotores Eleitorais, Servidores da Justiça Eleitoral, Jornalistas e o público em geral, podem tirar dúvidas e receber informações, tanto pelo telefone 0800 007 9797 quanto pelo e-mail: disqueeleicoes@tre-pi.jus.br ou ainda presencialmente através da consulta direta a um dos atendentes, na sala do Disque Eleições, no prédio antigo do TRE-PI, situado na praça des. Edgard Nogueira, s/n, em Teresina, Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES