Dois homens colam tecla de urna para eleitores não votarem; um foi preso

O jovem conseguiu sair do local de votação antes de ser descoberto, mas foi preso pela Polícia Federal pouco tempo depois na própria casa.

Eleitor é preso por colar teclas da urna eletrônica para impedir votação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois eleitores colaram as teclas da urna eletrônica para impedir a votação em seções eleitorais, na manhã deste domingo (02).  O primeiro caso ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde o eleitor foi preso na própria residência. O segundo caso ocorreu em Judiaí, em São Paulo, onde o eleitor responsável ainda não foi identificado.

No primeiro caso, um eleitor, identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 22 anos, foi preso por colar as teclas de uma urna eletrônica com cola instantânea e de alta resistência, em uma seção eleitoral da faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande, neste domingo (2). O jovem conseguiu sair do local de votação antes de ser descoberto, mas foi preso pela Polícia Federal pouco tempo depois na própria casa.

Políciafoi à casa do eleitor efetuar a prisão do mesmo (Reprodução)De acordo com o juiz eleitoral, Luiz Felipe Medeiros, o crime foi revelado após o eleitor sair da sala de votação. “O eleitor saiu e o eleitor seguinte que foi votar constatou que os teclados estavam colados, por isso não foi possível o eleitor votar”, informou.

Segundo o magistrado, imediatamente a urna eletrônica foi substituída e a votação prosseguiu normalmente, após um período de paralisação. O suspeito foi identificado e a Polícia Federal acionada para apurar o caso.

Urna eletrônica teve as teclas coladas pelo eleitor no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)“A equipe da Polícia Federal já está presente aqui no local com a identificação do eleitor e vai iniciar essa investigação e a apuração desse crime eleitoral que ocorreu aqui”, afirmou o juiz. A urna danificada foi encaminhada pela Polícia Federal para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo caso

No segundo caso, um eleitor é investigado pela polícia por colar as teclas de uma urna eletrônica com cola instantânea e de alta resistência na manhã deste domingo (2), em Jundiaí (SP).

O caso aconteceu em na seção 170 da EE Professor João Batista Curado, que fica no Jardim Tarumã. Dois juízes eleitorais e um promotor de Justiça estiveram no local por volta das 9h30. O eleitor responsável ainda não foi identificado.

Eleitor é investigado pela polícia por colar as teclas de uma urna eletrônica (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES