Don Lotti defende obras de infraestrutura e o agronegócio no Piauí

Candidato ao Senado pelo Patriota, Don Lotti defende parlamentarista e declarou voto em Bolsonaro.

Don Lotti | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato ao Senado pelo Patriota, Moacir Domingos Lotti, conhecido por Don Lottifoi o primeiro a ser sabatinado pela TV Jornal Rádio Meio Norte, dentro do Programa Notícias da Boa. A entrevista ocorreu nesta segunda-feira, 28, e foi conduzida pelas jornalistas Cinthia Lages e Apoliana Oliveira.

O candidato considerou a sabatina como um momento importante para falar de suas propostas. Na entrevista, ele se apresentou aos eleitores e contou sua experiência política, quando foi vereador em São Pedro do Iguaçu, no Paraná, falou também de seu trabalho no agronegócio e que está no Piauí há 6 anos e por conta de sua atividade econômica, sobretudo, a suinocultura, chegou a conhecer cerca de 200 municípios.

Casado com a piauiense Nádia Lotti, psicóloga, funcionária pública da Educação e também candidata a deputada estadual, Don Lotti disse que o motivo de estar no Nordeste é por acreditar na região e declarou que o Piauí tem solo fértil, água e sol abundante que é fonte de energia renovável.

Candidato Don Lotti durante sabatina na TV Rádio Jornal Meio Norte (Apoliana Oliveira)

Política no sangue

Segundo Dom Lotti, a política está no sangue e quando veio ao Piauí seu propósito era trabalhar com a suinocultura, trazendo orientações para os criadores de suinos, como por exemplo, ver qual a genética que mais se adapta ao clima do estado.

Então veio o convite para participar das reuniões. "A política está no sangue e amo o calor", disse, declarando que o Piauí é uma terra de oportunidades e que só precisa ser bem conduzido e espera que o povo faça essa transformação.

Voto em Bolsonaro

Don Lotti declarou que o candidato ao Governo, Gustavo Henrique, tem ideias fantásticas para o Piauí e no estado, o Patriotas deu liberdade para que os candidatos escolham em quem votar e apoiar para Presidente da República. "O Nordeste apoia Lula, que teve alguma oportunidade de fazer alguma coisa aqui. Mas para o sul e o agronegócio, ele não foi bom. Eu voto em Bolsonaro", declarou, enfatizando que o atual presidente construiu a ponte de Santa Filomena, que foi crucial para o agronegócio. "Eu tenho minhas razões para votar no Bolsonaro", afirma, declaranqo que o Piauí perde muito por não ter um porto e só de ICMS, a perda é de cerca R$ 300 milhões.

O candidato disse que o Piauí tem ausência de obras estruturais e muitas leis que impedem o desenvolvimento do agronegócio. Questionado sobre a devastação nos cerrados, ele disse que há uma necessidade de produzir alimentos e garantiu que o produtor rural obedece a legislação com relação à preservação. "Ele preserva entre 20% a 30% de área em que não deixa queimar, caçar. O produtor cuida da área determinada a ele", disse, declarando que jogar esgotos nos rios também é prejudicial.

O produtor, segundo Dom Lotti, disse que o orçamento não é secreto e defende que um ex-presidente deveria ter um cargo de senador vitalício para trabalhar e compensar a pensão que recebe. "Ele poderia ser senador vitalício e ajudar o Brasil", disse, declarando-se favorável ao parlamentarismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES