Donos de empresas podem ser presos se não colocarem 100% dos ônibus amanhã

TRE determina que Setut disponibilize 100% da frota de ônibus neste domingo (02), dia da eleição.

yuo | yuo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou às empresas de ônibus urbanos de Teresina que mantenham em operação neste domingo (2), dia da eleição, todo o serviço de transporte público urbano de passageiros, disponibilizando 100% da frota de ônibus em circulação na capital.  

A decisão é do desembargador José James Gomes Pereira, vice-presidente e corregedor-geral do TRE-PI. Ele ressalta que o descumprimento da decisão acarreta na incidência de crime de desobediência, o que pode ensejar inclusive a prisão dos donos das empresas de ônibus que eventualmente desobedecerem à decisão.Donos de empresas podem ser presos se não colocarem 100% dos ônibus amanhã (Foto: Reprodução)

A decisão saiu em atendimento a pedido realizado pela Coligação A Força do Povo, que tem Rafael Fonteles (PT) como candidato a governador. No pedido, a coligação manifesta a preocupação com a notícia de que o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT) colocaria apenas 30% da frota de ônibus em circulação neste domingo.

Segundo as mesmas informações divulgadas pela imprensa, o Setut estaria condicionando a disponibilização normal dos ônibus a aporte financeiro da prefeitura, o que representaria “um total descaso com o direito político do cidadão de Teresina”. 

A coligação destaca a importância do ônibus como meio de transporte para o eleitor teresinense se locomover aos locais de votação e cita medida cautelar do Supremo Tribunal Federal em ação no Distrito Federal, determinando a manutenção em níveis normais do serviço de transporte público urbano de passageiros, “sem redução específica no domingo das eleições”.

O desembargador mandou notificar o Setut para conhecimento e dar cumprimento à medida, por meio das empresas de ônibus.TRE determina que Setut disponibilize 100% da frota de ônibus neste domingo (02), dia da eleição (Foto: Meio Norte)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES