Dr. Pessoa e ex-ministro João Henrique debatem integração da educação

Para o Dr. Pessoa, a atuação integrada entre educação pública e privada é indispensável para o desenvolvimento dos jovens teresinenses.

Dr. Pessoa e ex-ministro João Henrique debatem integração da educação | (Fotos: Tássia Araújo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira (09), o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, e o ex-ministro e coordenador da sua pré-campanha e campanha, João Henrique, estiveram reunidos com proprietários, diretores e professores de pequenas escolas privadas da zona sul. Na ocasião, houve um debate sobre a importância da integração entre a educação pública e privada.  

A discussão foi aberta pelo Júlio César, diretor de uma das escolas da região, que relatou a difícil situação em que se encontram. “Nesse período de pandemia, que já afetou de maneira significativa todas as escolas, ainda temos que lidar com os altos impostos e multas indevidas da prefeitura. Elencamos aqui alguns pontos em que pensamos poder trabalhar junto com o Dr. Pessoa para concretizar uma mudança e para que possamos prestar um melhor serviço dentro das comunidades”, pontuou.  

Dr. Pessoa e ex-ministro João Henrique debatem integração da educação (Fotos: Tássia Araújo)

Para o Dr. Pessoa, a atuação integrada entre educação pública e privada é indispensável para o desenvolvimento dos jovens teresinenses em geral. “Fiquei estarrecido com o que ouvi por aqui e me comprometo a firmar parcerias e apoiar essas pequenas escolas particulares. São instituições educacionais de pequeno porte, com 150 a 250 alunos e não podem ser tratadas pelo poder municipal como grandes escolas lucrativas”, afirmou o pré-candidato. 

Dr. Pessoa e ex-ministro João Henrique debatem integração da educação (Fotos: Tássia Araújo)

Segundo o ex-ministro João Henrique, as escolas municipais não atendem as necessidades dos bairros e a opção é se aliar às particulares. “Por aqui as municipais funcionam de forma precária e não suportam a quantidade de alunos, portanto a saída é a absorção da demanda pelas escolas privadas, com as despesas arcadas pela prefeitura. Foi um encontro muito proveitoso tanto para o segmento escolar, quanto para nós”, disse. 

Ainda de acordo com o coordenador da campanha de Dr. Pessoa, é pela preocupação com a educação e com a melhoria da qualidade de vida para a sua gente que o pré-candidato já está no segundo turno das eleições municipais. “Todas as pesquisas demonstram que ele já está no segundo turno, apenas é discutido quem será o seu concorrente. Dr. Pessoa é o que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas realizadas pelos adversários e estamos muito tranquilos, fazendo um grande trabalho, mas que não foge aos seus princípios. Estou certo de que ele será o próximo prefeito de Teresina”, concluiu o ex-ministro João Henrique.  

Após o encontro, Dr. Pessoa ainda esteve com moradores da Vila Risoleta Neves, no bairro Água Mineral, e com apoiadores no bairro Aeroporto, acompanhado do pré-candidato a vereador, Jeová Alencar (MDB).  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES