Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dr. Pessoa e ex-ministro João Henrique debatem integração da educação

Para o Dr. Pessoa, a atuação integrada entre educação pública e privada é indispensável para o desenvolvimento dos jovens teresinenses.

Compartilhe

Na noite de quarta-feira (09), o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, e o ex-ministro e coordenador da sua pré-campanha e campanha, João Henrique, estiveram reunidos com proprietários, diretores e professores de pequenas escolas privadas da zona sul. Na ocasião, houve um debate sobre a importância da integração entre a educação pública e privada.  

A discussão foi aberta pelo Júlio César, diretor de uma das escolas da região, que relatou a difícil situação em que se encontram. “Nesse período de pandemia, que já afetou de maneira significativa todas as escolas, ainda temos que lidar com os altos impostos e multas indevidas da prefeitura. Elencamos aqui alguns pontos em que pensamos poder trabalhar junto com o Dr. Pessoa para concretizar uma mudança e para que possamos prestar um melhor serviço dentro das comunidades”, pontuou.  

Dr. Pessoa e ex-ministro João Henrique debatem integração da educação (Fotos: Tássia Araújo)

Para o Dr. Pessoa, a atuação integrada entre educação pública e privada é indispensável para o desenvolvimento dos jovens teresinenses em geral. “Fiquei estarrecido com o que ouvi por aqui e me comprometo a firmar parcerias e apoiar essas pequenas escolas particulares. São instituições educacionais de pequeno porte, com 150 a 250 alunos e não podem ser tratadas pelo poder municipal como grandes escolas lucrativas”, afirmou o pré-candidato. 

Dr. Pessoa e ex-ministro João Henrique debatem integração da educação (Fotos: Tássia Araújo)

Segundo o ex-ministro João Henrique, as escolas municipais não atendem as necessidades dos bairros e a opção é se aliar às particulares. “Por aqui as municipais funcionam de forma precária e não suportam a quantidade de alunos, portanto a saída é a absorção da demanda pelas escolas privadas, com as despesas arcadas pela prefeitura. Foi um encontro muito proveitoso tanto para o segmento escolar, quanto para nós”, disse. 

Ainda de acordo com o coordenador da campanha de Dr. Pessoa, é pela preocupação com a educação e com a melhoria da qualidade de vida para a sua gente que o pré-candidato já está no segundo turno das eleições municipais. “Todas as pesquisas demonstram que ele já está no segundo turno, apenas é discutido quem será o seu concorrente. Dr. Pessoa é o que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas realizadas pelos adversários e estamos muito tranquilos, fazendo um grande trabalho, mas que não foge aos seus princípios. Estou certo de que ele será o próximo prefeito de Teresina”, concluiu o ex-ministro João Henrique.  

Após o encontro, Dr. Pessoa ainda esteve com moradores da Vila Risoleta Neves, no bairro Água Mineral, e com apoiadores no bairro Aeroporto, acompanhado do pré-candidato a vereador, Jeová Alencar (MDB).  


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar