Dr Pessoa faz caminhadas e dialoga com moradores sobre desapropriação

Dr. Pessoa diz que não é contra a ampliação do aeroporto, contanto que as famílias não sejam obrigadas a deixar as suas casas.

Dr Pessoa faz caminhadas e dialoga com moradores sobre desapropriação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (31), o candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, participou de caminhada/ minicarreata do candidato a vereador, Joaquim do Arroz (MDB), no Parque Alvorada, na zona Norte. 

Em seguida, ele se reuniu com os moradores da Vila Campo Maior, que reivindicam a sua permanência na região, pois a prefeitura quer retirá-los para fazer a reforma do aeroporto de Teresina.

Dr. Pessoa diz que não é contra a ampliação do aeroporto, contanto que as famílias não sejam obrigadas a deixar as suas casas. “Se chegarmos à prefeitura, não vamos remover essas pessoas, vamos dialogar e ver o melhor caminho. Tudo bem que o aeroporto seja ampliado, mas não podem invadir essa área onde tem famílias que moram aqui há 20, 30 e até 50 anos”, pontuou o candidato a prefeito. 

Segundo Joaquim do Arroz, a prefeitura quer despejar as famílias de qualquer forma, sem nenhum critério social. “Existem senhoras com mais de 60 anos sendo ameaçadas de serem retiradas de suas casas que moraram a vida toda para viver em apartamento pequeno. O pior é a ameaça de que se não saírem um trator derrubará as casas. Queremos dialogar com esse povo e olhar para cada caso com sensibilidade”, disse.

De acordo com Francisco Alves, morador da região, a prefeitura pretende deslocá-los para a Santa Maria da Codipi, o que vai prejudicar muitos. “Moramos aqui há muito tempo e para onde querem nos enviar não tem uma infraestrutura adequada, as crianças serão prejudicadas por causa da escola, as pessoas terão mais dificuldade de chegar nos seus empregos, os idosos terão dificuldade de deslocamento, pois o prédio não possui elevador. Acredito que com mais diálogo com o novo prefeito que for eleito poderemos ter a resposta que todos nós queremos”, disse. 

Dr. Pessoa já esteve hoje em visita ao Mercado do Peixe e em caminhada pelo Dirceu. Até o final da noite, ele participa de reuniões com lideranças e apoiadores do bairros São Pedro, Alegria e Buenos Aires. Ele estará acompanhado dos candidatos a vereador, Mariana (PSB), Jeová Alencar (MDB) e Zé Nito (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES