Dr. Pessoa garante passe livre para eleitores no 2º turno em Teresina

O secretário de governo André Lopes está trabalhando na elaboração de um decreto para regulamentar a iniciativa.

Transporte público | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) esteve reunido nesta terça-feira, 25 de outubro, com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), Bruno Pessoa, e demais secretários e garantiu passe livre para a população no transporte público no 2º turno das eleições, no dia 30 de outubro.

A STRANS vai emitir ordem de serviço para que 100% da frota de ônibus circule no dia 30. “As catracas vão estar abertas, qualquer pessoa que precisar do ônibus, vai poder fazer a viagem gratuitamente", declarou.

Reunião define passe livre para transporte público no dia 30 (Divulgação)

O secretário de governo André Lopes está trabalhando na elaboração de um decreto para regulamentar a iniciativa. O decreto está sendo elaborado e será veiculado no Diário Oficial do Município até esta quarta-feira, 26.

Foto: Raíssa Morais

Segundo Dr. Pessoa, a prefeitura e o governo do estado mantiveram diálogo, durante este mês, com o objetivo de garantirem o exercício da democracia e o direito de voto para os eleitores neste segundo turno.

"Eu e a governadora Regina Sousa conversamos e chegamos a conclusão que devemos trabalhar unidos para termos transporte coletivo no dia da eleição no segundo turno. Todos terão o direito desse passe livre e poderão ir votar sem gastar dinheiro do seu salário", frisou o prefeito.

O procurador Geral do Município, Aurélio Lobão, disse que o decreto que regulamenta o passe livre deverá ser publicado até amanhã (26). "Estamos finalizando o decreto que irá instituir o passe livre e temos a estimativa de colocar no domingo 100% da frota de ônibus funcionando. A prefeitura tinha uma obrigação de colocar 30% da frota, todavia, a prefeitura promovendo essa nova visão do transporte coletivo, buscando a garantia do exercício do direito de voto, estipulou, em parceria com o governo do Estado e vai executar 100% da frota com a ordem de serviço que será emitida pela Strans", garantiu o procurador.

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Pessoa reforça a garantia da ordem de serviço com o passe livre para os eleitores. “Todas as pessoas que saírem de suas casas no domingo de eleição terão passe livre no transporte público. As catracas estarão abertas e qualquer pessoa, seja adulto, idoso ou criança, poderá passar sem pagar”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES